Duas centenas de chineses em Lisboa em manifestação contra os EUA

42 comments
  1. 200?
    Isso não dá para meter num avião e mandá-los para o país deles ? É que lá eles têm de pagar os impostos todinhos.

  2. 200?
    Isso não dá para meter num avião e mandá-los para o país deles ? É que lá não é como aqui , lá eles têm de pagar os impostos todinhos.

  3. Taiwan é um país independente e só será chinês se transformarem a ilha num deserto radioativo.

    Se não gostarem da democracia, podem regressar à China.

  4. Pera lá… Então emigraram para cá e ainda defendem o regime totalitário e autoritário da RPC? Então mas para que é que vieram para cá?

    ​

    Esta na altura de voltarem para o vosso amado regime, amigos. E já agora Taiwan é um país !

  5. #PZPUTIN 👏 PZPUTIN 👏 PZPUTIN 👏 PZPUTIN PZPUTIN

    Os apoiadores de Putin, de Cuba e da Coreia do Norte, já demonstraram o seu apoio por esta manifestação anti capitalista e pelos campos de reeducação dos Uyghurs ou tibetanos, ou praticantes de Falun gong e o tráfico de órgão, separação de famílias genocídio, absorção de Hong Kong e também pelas ameaças a Taiwan.

    #Edit: o 50 cent army anda à solta aqui.

  6. Está tudo nestes comentários a atacar a China, pois bem, mas nem um único comentário a criticar os Estados Unidos?

    Eles criam instabilidade política na Europa e agora estão a tentar criá-la na Ásia, saem sempre com a economia lá em cima, e nunca são responsabilizados? De facto compensa ser um país com uma política internacional de merda quando há um cornaçal inteiro a finger que nada vê.

    Edit: para quem vier mais tarde, aconselho-vos a lerem as discussões em baixo e a verem estes [números acerca do investimento estrangeiro em Taiwan](https://tradingeconomics.com/taiwan/foreign-direct-investment) (a maior parte dele americano) nos últimos meses.

    Se Taiwan quer ser soberano, tem de ser soberano sozinho. Declarar-se independente da China e passar a ser um estado-vassalo dos Estados Unidos (o que já é) também não é ideal para a futura soberania do país.

  7. Onde fica a livre autodeterminação dos povos?

    Não sei, confesso que não estou a par deste conflito. Mas parece-me que existe um lado que não pretende ceder ao jugo da China continental.

  8. espero que a brigada da “china má” não tenha muitas coisas chinesas em casa, senão passam somente por cornos mansos

  9. Pela foto pensei que era a festa do Avante. Agora vamos lá ver uma coisa, no artigo citam um “camarada” a dizer que os Estados Unidos estão a tentar criar uma guerra na Ásia, “como já fizeram na Europa”. Ou seja, o objectivo de virem pra Portugal não é fugir, é trazer para cá o totalitarismo chinês. Sim senhora… sejam bem vindos?! Era para dispersar esta gente com pau, como fazem na terra deles.

  10. > “Somos um só [povo]. Há uma união e queremos mostrar isso a toda a gente. Quero que eles [os Estados Unidos] não intervenham na nossa relação com Taiwan, que tem mais de 5.000 anos”, completou, **enquanto recebia indicações de uma mulher que ouvia atentamente o que dizia e que não se mostrou disponível para falar com a Lusa.**

    Ca porra, nem nestas merdas eles deixam de ser vigiados e controlados. Mas querem ser levados a sério, quando nem uma manif. ou uma entrevista podem fazer sem se transformarem num fantoche.

    Sim, claramente foi uma manif. nada controlada. /sarcasmo

  11. Manifestar a favor da China num pais estrangeiro?Caricato quando na sua terra não podem abrir a boca contra a retórica do estado, que acabam mortos ou presos, não necessariamente por essa ordem.

  12. Não entendo o propósito disto. Protestassem contra o que vai mal neste país ainda entendia, mas pelo q entendo dos motivos deles não passamos de uma terceira parte. Tanto uns como os outros deviam era pôr-se no caralho. Como é que se escreve em chinês ‘fuck off, we’re full’?

Leave a Reply