Governo aprova fim de máscaras nos transportes públicos (incluindo aviões) e farmácias

32 comments
  1. Cheguei a acreditar que isto ia ficar esquecido e ia durar para sempre lol

    Mas ainda bem que acabou.

  2. Só agora, foda-se agora que o verão está a concluir e vem a época de gripes, só espero que acabem com as noticias do covid

  3. Tendo em conta que andávamos a brincar às máscaras nos transportes públicos, com malta com a máscara debaixo do nariz ou a baixá-la para tossir, é uma notícia um bocadinho indiferente. Mas já não fazia grande sentido. No final do Outono é que vai ser necessário novamente.

  4. Ou seja, aprovam isto exatamente quando estamos a chegar ao fim do verão. Esta gente vive num mundo paralelo só pode.

  5. Finalmente. Já estava farto de ter de usar a máscara nas viagens de autocarro entre casa e a FLUP. Agora quando o novo ano letivo começar em 2022-2023, já não tenho de a usar.

  6. As últimas sondagens não são animadoras, portanto há que caçar votos.

    Eu pessoalmente sempre fui extremamente crítico das máscaras na rua, mas nos transportes se tiver muita gente continuarei a usar. É tudo uma questão de bom senso, assim como lavar as mãos (que infelizmente muita gente não o faz).

    Acho curioso é fazerem isto na entrada do Outono, que supostamente é a altura sazonal mais provável de haver contagio do que no verão. Mas pronto.

  7. Continua a ser obrigatório em centros de fisio.

    A esmagadora maioria da gente lá está a curar pés torcidos, tendinites e o catano. É um bocado ridículo.

    Claro que até pode lá estar alguém com saúde fragilizada, mas se tiver de ir para lá de autocarro, vai exposta na mesma. Fazia sentido acabar aqui também e proteger-se quem necessitar.

    Até há centros de fisio com aulas de pilates e afim, e por estarem lá continham a ter de usar máscara.

  8. Votaram 3o mundistas… Têm 3o mundistas no governo! É comer e calar.

    Não consigo aplaudir esta decisão. Pois a instauração de máscaras inicial nunca foi uma boa ou necessária decisão.

    Nem lhes devia ser possível instaurar estes mandatos. Parece que não existem direitos humanos universais celebrados na convenção de Genebra nem existe constituição portuguesa.

  9. Tem logica… Ha que matar os velhos que estão a ocupar as casas para dar vaga aos expatas cheios da guita que vem para ai… Ou para meterem 20 ~~escravos~~ trabalhadores emigrantes numa casa.

  10. Finalmente fodase! Esqueço sempre da minha quando tenho que apanhar metro e tenho lá eu que deixar um troco na mercearia..

  11. Futa que fariu. Fiz ontem uma viagem de 9h de avião e tive de usar máscara durante o tempo todo (excepto nas refeições lol ?!?!). Experimentem tentar dormir num avião com máscara.

    Já vem tarde.

  12. Portanto devemos usar máscara até morrer, segundo a lógica de alguns aqui…querem usar, usem, agora não queiram obrigar as pessoas a viverem como vocês querem…fascistas pah

  13. Faz sentido…se em 90% dos espaços podias andar sem mascaras porque razao ainda os transportes ainda tinham esta medida? Por as pessoas estarem perto umas das outras?

    Vais a um concerto…tens pessoas em cima umas das outras, festas rurais por todo o país…igual, e por aí adiante…

    Lá está, cada um sabe de si e se quiserem andar de mascara, podem andar…mas já nao fazia sentido esta medida.

    Nos espaços de saude, ainda consigo aceitar, nomeadamente centros de saude e hospitais.

  14. Espero que quanto aos Hospitais o uso da máscara seja obrigatório para sempre, acho que faz todo o sentido.

  15. finalmente , as poucas vezes que andei de transportes publicos no utlimo ano parecia entrar numa realidade paralela parada no tempo, tudo isto deixou de fazer sentido ha muito

  16. Uma merda que já deveria ter sido feita à bastante tempo.
    Parece que este governo trabalha sempre um atraso de tempo profissional e mental bastante agressivo.

  17. Voei com a TAP umas semanas atrás e, sinceramente, 90% dos passageiros tiraram as suas máscaras passadas umas horas.

    Eu cá irei continuar usar a minha até essa m#rda acabar , ou se tornar, realmente, num simples resfriado porque ainda está a matar +/- 2.000 pessoas por **dia** no mundo.

Leave a Reply