Diz a mulher do Eduardo Cabrita

13 comments
  1. eu gostava de saber o que ela quer dizer com “as minhas pessoas”. que raio de expressão “as minhas pessoas”. parece uma expressão utilizada num culto.

  2. Conheces pessoalmente o Cabrita para saber se ele é “sonso” ou “autocentrado”?… És o motorista dele?! 😛

  3. Inadvertidamente, o Público ao criar o “Questionário de Proust” acabou por mostrar a triste realidade das nossas elites. Gente sem nenhuma qualidade, que só é “elite” por oposição a um povo burro e ignorante, do qual só se distinguem por acaso de nascença, ou de cama (é o caso).

    Era suposto ser um espaço onde ficamos a conhecer melhor a face pessoal das nossas elites, e nisso a missão foi atingida!

    Citam autores conceituados sobre os quais provavelmente não conseguiriam produzir um pensamento, uma mistura de grandes nomes com autores de nicho para mostrar erudição.

    Depois quando se pergunta quem é o herói de ficção, em metade dos casos é o Corto Maltese, para se dizer que também se aprecia a arte popular quando esta é boa, que não se é snob. Provavelmente não se lembram de nenhuma personagem dos Dostoievskys e Tolstoys que lêm todos os dias…

    Sempre as mesmas piadas… Sempre sem graça:

    **O que gosta menos na sua aparência?**

    *Respondo quando tiver menos 5kg. (risos);*

    *Uma barriga que se começa a evidenciar (risos);*

    *Uns quilinhos a mais (risos)*

    Que engraçado….

    **Com que figura história mais se identifica?**

    *Nelson Mandela*

    ou então

    *MLK.*

    Nunca mentem, desprezam a “indigência moral”, mas ninguém em concreto, admiram a família acima de tudo (pudera).

    **Quem leu melhor toda esta fantochada foi o António Guerreiro, que também escreve no Público e é provavelmente o melhor cronista português vivo, que há umas semanas atrás arrasou todo este espetáculo deprimente. Foi a melhor coisa que li este verão, e se me perguntarem quem é o meu autor preferido era ele que teria de nomear, bem à frente de qualquer Tolstoy ou Faulkner.**

  4. destruiu milhares de vidas de animais no Sado com as mega dragagens e envenenou milhares de pessoas com metais pesados e pesticidas por dragar o rio, destruiu as pradarias marinhas ricas em captura de carbono, mentiu às pessoas dos riscos quando já havia provas de níveis altíssimos de poluição no rio… ainda tem o desplante de mostrar a cara. Meteu malta da GALP nos quadros do ministério do Mar. Pessoas como ela metem me medo e nojo absoluto.

  5. Gosto desta parte da personalidade, largando farpas a Direita com o chavão social… “Jovens, belos, airosos e dinâmicos” com queda para a insensibilidade social.

    O que senhora gosta deve ser, homens de meia idade, com nariz empinado e com imensa sensibilidade social e sentido de estado.

    Tanta que na hora de visitar familiares de vitima mortal de acidente em que era apenas passageiro, virou as costas e não quis saber.

Leave a Reply