Falta de mão-de-obra trava crescimento das empresas

7 comments
  1. Mas quais são os salários? Os horários? Que tipo de chefias?
    É uma semana de 5 dias e um horário de 40h/semanais? Quais são os benefícios oferecidos relativamente aos concorrentes?

    Mandar para o ar que falta trabalhadores é algo falacioso visto que não temos em conta os fatores que levam a essa falta

    Portugal é dos países com custos mais baixos sobre os trabalhadores (daí os call centeres de idiomas estarem todos em Portugal m) e é um exportador de mão de obra barata e qualificada para países europeus

    Então realmente quais são as condições oferecidas por essas empresas e qual é a liquidez criada pelo produto/serviço dessas empresas para não conseguirem atrair e reter mão de obra?

    EDIT: devem estar tipo restauração, baixa o IVA mas aumentar os salários nem ver. Mas depois vão pedir apoios ao Estado para tudo e mais alguma coisa enquanto se queimam dos impostos. Eu sou de direita mas cada vez entendo mais quem apoia partidos de esquerda em portugal, realmente o tecido empresarial não ajuda nadinha.

  2. Em Portugal tudo é motivo para os chorões tentaram baixar salários e retirar direitos. Porque não vão os Patrões fazer manifestações à porta das empresas e embaixadas responsáveis pelo aumento dos preços?
    Não peçam é apoios do estado para cartazes, transporte, alojamento e refeições.

  3. Não falta mão de obra. A gestão é que é uma merda e não conseguem pagar os salários que o mercado cobra… Temos pena.

  4. Se uma empresa não consegue arranjar mão de obra é porque não está a fazer o suficiente para estar aberta. A razão para não conseguir só pode ser falta de condições. Se a empresa não tem rendimentos para as providenciar, não está a fazer nada no mercado.

  5. Na passada quarta feira tive reunião na empresa, basicamente vamos ter mais tarefas, mais responsabilidade num ambiente por si já saturado.

    Em momento algum falaram de ordenados… É só expremer as pessoas ao máximo

Leave a Reply