The safest Airlines in 2022 (fonte: website Australiano nation.aviation).

27 comments
  1. E verdade? Não consigo me lembrar de acidentes aerios da TAP apesar de todos os problemas que essa companhia tem.

  2. Quais são os critérios para classificação?

    Para mim, toda aquela companhia que tenha tido ZERO acidentes com os seus aviões no seu histórico é uma companhia segura.

  3. Alguém que não tenha um familiar na TAP que ache que a empresa devia de deixar de ser patrocinada pelos contribuintes portugueses?

  4. A TAP tem apenas um acidente na sua historia e já foi há muitos anos, em 1977.
    Tem tido depois apenas uns pequenos incidentes.
    Ainda assim não entendo bem o critério, deve haver muitas mais companhias.
    Só para referir algumas, a Ryanair tem muito mais voos e passageiros (de longe) e segundo me recordo teve apenas um caso mais grave, um birdstrike julgo que em Itália, e mesmo assim não houve vitimas mortais na “aterragem” violenta sem motores.
    A Easyjet também com muito mais voos e passageiros, julgo que nem esse tipo de acidente teve.

  5. Já voei em companhias cujos os aviões e forma de tratamento eram muito piores do que os da TAP. Pelo menos na nossa companhia, mesmo o avião sendo minúsculo os bancos são bem espaçados e a crew tem aquela simpatia portuguesa que é sempre bem-vinda. Enfim, se preciso de viajar, prefiro que seja pela TAP, ao menos pra fazer valer o dinheiro do contribuinte.

  6. O critério principal para despedir pilotos foram faltas JUSTIFICADAS pelos próprios médicos da TAP (na UCS). Agora estão montes de pilotos a voar sem estarem em condições de saúde por medo de serem apanhados num próximo despedimento. É uma bomba relógio

  7. Mas não acontecem incidentes em voos comerciais. A história de uma empresa tem pouco a ver com a atual segurança ou estou errado?

Leave a Reply