Marta Temido demite-se: ministra da Saúde diz que “deixou de ter condições” – CNN Portugal

38 comments
  1. Só é pena que tenha de ter morrido gente de forma evitável para acontecer o que há muita pecava por tardio

  2. Fez bem, e já foi tarde. A morte da grávida foi provavelmente a gota de água.

    Só espero que o próximo ministro ou ministra seja competente e meta o SNS a funcionar melhor.

  3. Eu teria despachado a ministra logo no início da pandemia. Ironicamente a pandemia mascarou a péssima gestão que a ministra estava a fazer.

    Fomos um dos países com mais infeções per capita, com picos previsíveis e lockdowns fora de tempo e exagerados contrabalançados por uma grande adesão da população às medidas/vacinação.

    Agora com a monkey-pox ainda estou para perceber como é que com o que “aprendemos na pandemia” conseguimos ser dos países com mais casos per capita.

    E depois claro o que se passa no SNS ficou à vista quando se retornou à “normalidade”, que pelo menos para mim que lido no dia a dia com muito pessoal de saúde, não é surpresa nenhuma.

  4. Este governo está muito estável. Para além da maioria tbm receberam como prémio o resultado de tudo aquilo que não fizeram nestes anos.

    > A decisão surge horas depois de a TVI/CNN Portugal ter noticiado a morte de uma grávida que foi transferida por haver falta de vagas na neonatologia do Hospital de Santa Maria.

    Sempre a varrer a merda para debaixo do tapete, não reformar porra nenhuma e inventar medidas ao calhas quando as coisas acontecem deu nisso.

    Mas pronto, nas eleições andava toda alegre: https://www.tsf.pt/portugal/politica/estreante-marta-temido-recebe-cartao-de-militante-do-secretario-geral-do-ps-14070159.html

  5. A partir do momento que um Vice-Almirante tem de vir fazer o trabalho de coordenação e logística da campanha de vacinação que a “sra ministra” não tinha capacidade de fazer, fica claro que algo está muito errado. O SNS está podre à muito tempo, e esta senhora só assobia para o lado. Começava a achar que tínhamos aqui outro cabrita…

  6. Imaginem o que está por vir para ela se demitir.
    Porqueo que aconteceu ate agora nunca foi justificação para ela.

  7. Infelizmente já vai muito tarde.

    Foi desde cedo uma ministra que nunca se mostrou interessada em resolver ou pelo menos tentar resolver grande parte dos problemas que o SNS tem. A pandemia veio a mostrar em praça pública muitos dos seus podres.

    Não sei quem vai ocupar o lugar dela, mas não vai ser fácil.

    O SNS está num estádo completamente destruído, muito por culpa dela e do total desinvestimento do governo no assunto.Os profissionais de saúde estão em exaustão total e a fugir para os privados ou para fora. Não existem condições nem equipamentos. Os utentes estão constantemente em limbo sem esperanças nenhumas de ter médicos de família. Enfim, uma verdadeira tragédia.

  8. Sair a ministra não vai mudar nada na forma como o governo olha para o SNS. Vai ser mais uma sacrificada no altar do Deus Costa.

  9. Pode não ser nada “que está para vir”. Porque apesar de não se ter demitido pelo que aconteceu até agora, este último evento pode ter sido simplesmente a gota de água que fez “entornar o balde”.

    Competente ou não, acredito que tenha sido stressante liderar durante a pandemia.

  10. Pa desculpem lá mas puta que a pariu. Afundou o SNS, nunca teve capacidade para agarrar nesta merda essa asquerosa. Quase ao nível do Cabrita.

  11. Ou o orçamento do SNS muda e o governo tem a coragem de tomar medidas a longo termo e não medidas a tempo das próximas eleições ou o próximo ministro vai pelo mesmo caminho. Eu no lugar dela até já tinha saído mais cedo.

    A demissão da ministra é a areia para os olhos que o Costa precisa, a causa de todos os males do SNS saiu e a partir de agora #vaificartudobem

  12. Um ministro que governa constantemente contra os trabalhadores do seu ministério, só pode ter este desfecho, é difícil encontrar um ministro que tenha tratado tão mal os colaboradores do seu setor de governação.

  13. O trabalho que ela fez durante a pandemia pode ser muito controverso, mas acho que fez um bom trabalho e respeito imenso o que ela teve que passar e as decisões que teve de tomar. As decisões não foram sempre as certas, e em retrospetiva algumas estúpidas, mas foram sempre baseadas na opinião (pública e transparente) de especialistas.

    Mas agora o desastre que tem sido a gestão do SNS nos últimos meses, era inevitável a demissão, e acho bem.

  14. Se esperasse mais umas 3 semanas , com o início das aulas o SNS deixava de estar nas bocas do mundo… má jogado 😀

  15. Venha o próximo borrego para a matança. Até que já ninguém se queira dispôr a pôr a cabeça no cepo.

  16. Daqui a pouco tempo terá lugar como administradora de um dos grandes grupos de saúde privados, de facto foram vários os favores que lhes fez.

    Empurrou os médicos para o privado, com os salários e condições miseráveis que lhes deu no público. Ao mesmo tempo, pagou a médicos tarefeiros (privados) mais num dia, do que os médicos do SNS ganham num mês, incentivando cada vez mais os médicos a saírem do SNS e trabalharem no privado e a prestar serviços ao SNS.

    Fez parte do governo que abriu o curso de medicina na católica, contra acreditação da A3ES, ao mesmo tempo que propagandeou a mentira da “falta de médicos”, no 3.º país com mais médicos na Europa, e o 9.º no mundo. Cumpriu assim a pretensão já antiga do grupo Luz Saúde, à procura de mão-de-obra barata e de entrar no negócio da formação médica.
    Isto, claro, enquanto publicamente insultou repetidamente os médicos do SNS.

    Esta gente não está pelo serviço público. Não vai deixar saudades.

Leave a Reply