Gomes Cravinho elogia papel de José Eduardo dos Santos e diz que Portugal lhe “deve muito”

10 comments
  1. “(José Eduardo dos Santos) soube estabelecer com todos os Presidentes da República portugueses eleitos em democracia, devido à longevidade da sua carreira, relações que propiciaram a proximidade entre os nossos povos e nesse sentido também Portugal lhe deve muito”, destacou Cravinho, à chegada à Praça da República onde decorrem as exéquias, em Luanda.

    Para o chefe da diplomacia portuguesa esta “é a homenagem que Angola e o mundo devem” a José Eduardo dos Santos, que foi Presidente durante 38 anos “em tempos difíceis e complexos”.

  2. Todos os nossos pecados são esquecidos quando morremos, ou pelo memos são contextualizados de outro modo… Para o nosso governo por exemplo, ditadura passou a ser “longevidade da sua carreira”

  3. Se por “Portugal” ele se refere à matilha nepotista, da qual ele e o pai dele são só mais um exemplo, que ocupa todos os lugares de poder em Portugal…sim, tem razão.

    Sem o dinheiro sujo de Angola a seleção natural teria atuado na nossa economia. Teria sido a falência/reestruturação de várias empresas inviáveis que só se mantêm porque são casas de repouso para políticos aposentados ou albergue de estágios e inícios de carreiras “brilhantes” para os seus filhos, sobrinhos e netos.

  4. Graças ao edu muito portuguese enriqueceram as custas do povo angolano, e por isso nunca gostaram do savimbi sabiam que com ele isso nunca ia acontecer, mas pronto o pior problema da Angola chama se MPLA e o maior aliado são portugueses oportunistas que beneficiam do partido.

Leave a Reply