PCP critica Gorbatchov por “destruir” a União Soviética e “restaurar o capitalismo” na Rússia

28 comments
  1. O PCP emitiu esta quarta-feira uma nota fortemente crítica do ex-líder soviético Mikhail Gorbatchov, responsabilizando-o pela restauração do capitalismo na Rússia, sem qualquer palavra de pesar pela sua morte na terça-feira.

    “Gorbatchov foi um dos principais responsáveis pela destruição da União Soviética e a restauração do capitalismo na Rússia, quando o que se impunha era o aperfeiçoamento do socialismo”, lê-se na abertura do breve comunicado de apenas um parágrafo e 123 palavras.

  2. Já ninguém consegue fazer caricaturas ou sátira ao PCP.

    Um título do Inimigo Púlbico ou do Imprensa Falsa, por mais absurdo que se esforce por ser, confunde-se sempre com notícias verdadeiras sobre o PCP.

  3. “Boomer ultrapassado líder de partido político de indole imperialista e genocida critica o fim de império genocida com o qual se identificava politica, social e economicamente”

    Nao é grande notícia, tbh.

  4. O PCP está a tentar encontrar significado, um partido que já devia ter morrido no século passado…

    A morte é inevitável!

  5. Priviet Comrade Jerónimo,

    Perestroika e Glasnost dizem-te alguma coisinha? 😆

    Senilzito da treta, estava bem com o Martelo num lar.

  6. Ah, nestes dias de mudança permanente é bom termos coisas que não mudam, como as publicidades do Ferrero Rocher ou o PCP a defender a velha URSS

  7. Gorbatchov andou pela Rússia a falar com o povo, que lhe terão dito que aceitariam dificuldades, mas que ele os livrasse da guerra.

    Depois veio o Putin e agora é guerra de agressão contra antigos parceiros, assim como genocídio e *”apoio sem limites”* a um regime que está activamente a fazer limpezas étnicas no seu próprio país,

    … é claro que o Jerónimo não gosta do Gorbatchov e prefere o Putin! Para estes gajos o vermelho da bandeira não é a mesmo sem ser tingido em sangue de inocentes.

    A única coisa que salva estes gajos é a liberdade de expressão e de imprensa, que seria a primeira coisa a desaparecer se chegassem ao poder. Se não fosse isso, partidos como estes já teriam sido criminalizados.

  8. O PCP é a personificação política da frase “Antigamente é que era bom”.

    E estarem sempre contra a União Europeia e quererem que Portugal saia, enquanto têm lá os seus eurodeputados a mamar na teta é só ridículo.

    Se isto não é cuspir no prato em que se come, não sei que seja.

  9. Pcp defender Putin é estranho, porque não partilham grande coisa em termos ideológicos.
    Agora esperavam que o PCP defendesse um homem que acabou com o maior estado comunista que já existiu?
    Isto é uma notícia tão óbvia que deixa de o ser.

  10. Como é possível um partido com esta retórica continuar a existir num país europeu? É acabar com esta miséria o quanto antes.

  11. Com comentários brilhantes destes estão a habilitar-se a perder a pouca representação parlamentar já tem

Leave a Reply