Presidente da Agros: “Paradigma do leite excessivamente barato acabou”

27 comments
  1. Comida barata acabou.

    Bebida barata acabou.

    Habitacao barata acabou.

    Transporte barato acabou.

    Ordenados baixos?

  2. O setor leiteiro só sobrevive nos Açores devido aos subsídios, porque se for para os agricultores sobreviverem somente do seu trabalho, fechava a maior parte das explorações.

    Pessoalmente não tenho qualquer problema em acabar com a maior parte das explorações, o ser humano não precisa de consumir leite de vaca, e quanto mais cara for o mesmo, maior o incentivo para que os consumidores o deixarem de consumir.

  3. Espero que isso signifique também que acabem ordenados excessivamente baixos e que sejam excessivamente altos 🙂

  4. Tudo cresce, menos o ordenado!!!!

    Por falar nisso, os peitos de frango andavam a 4,49 há uns 6/7 meses atrás, agora andam a 6,50/7, os frangos também vêm da Ucrânia?

  5. Só uma nota para os atentos: a caseína está substancialmente mais barata que a whey e para 99% dos consumidores faz precisamente o mesmo propósito. É neste momento a segunda fonte mais barata de proteína de elevado valor biológico logo a seguir ao peito de frango. Nos dois principais fornecedores europeus de suplementos de qualidade , 4kg de caseína ficam por sensilventemnte 55 a 60€, consoante promo. Comprei 8kg para me aguentra os próximos 6 meses e reduzir consumo de carnes e outras proteínas animais que irão, certamente subir de valor em larga escala. Já para não falat que não necessitando de confecção, reduz bastante e de forma significativa o custo e tempo de preparação. Não é certamente a refeição mais alegre do dia, mas 300ml de leite + 50g de caseína são 55gr de proteína por menos de 1€.

  6. Percebe-se, o preço do leite pago ao produtor era tão baixo que muitas explorações tiveram de fechar por isso, era muito difícil ter lucro. Não me importo de pagar mais se houver também mais algum a chegar ao produtor.

    E antes de me virem dizer que eu tenho de comer isto ou parar de comer aquilo aquilo, cada um come o que quer, OK? Não se metam nas vidas dos outros… eu também não vou ao vosso local de trabalho dizer como é que se devem chupar piças!

  7. Podia ser bom para todos, se parassem de chorar por subsídios do estado porque o seu negócio não é rentável.

    Mas uma coisa em que Portugal é tão mau quanto na França.

    Mas não, é só mais um motivo para pedir subsídio.

  8. tanto soyboy contra leite aqui.

    bebo 5 a 6 litros por semana com orgulho!

    fonte fácil de proteína, já para não falar que whey em pó vem do leite.

    leite de amêndoa e alternativas? sabem a coalho velho. não gosto.

    o ser humano não devia beber leite? somos omnívoros. devemos comer o que nos apetecer. aliás os povos de estatura mais alta são os que consomem mais lacticínios.

  9. Ainda se fosse para pagar o devido aos produtores, mas é só para aguentar as produções com a inflação. Os produtores ficam na merda na mesma

  10. Para os defensores do leite de vaca é mau:

    [https://observador.pt/especiais/o-leite-faz-mal-ou-e-um-alimento-obrigatorio-fomos-ver-o-que-diz-a-ciencia/](https://observador.pt/especiais/o-leite-faz-mal-ou-e-um-alimento-obrigatorio-fomos-ver-o-que-diz-a-ciencia/)

    [https://www.bbc.com/future/article/20191123-what-milk-is-best-cows-dairy-free-alternative](https://www.bbc.com/future/article/20191123-what-milk-is-best-cows-dairy-free-alternative)

    [https://www.eatforhealth.gov.au/food-essentials/how-much-do-we-need-each-day/recommended-number-serves-children-adolescents-and](https://www.eatforhealth.gov.au/food-essentials/how-much-do-we-need-each-day/recommended-number-serves-children-adolescents-and)

    Eu bem digo que as pancas do Facebook não se ficaram só pelos velhos e já andam aqui.

  11. Se o aumento fosse para os agricultores nem me importava, mas desconfio que o aumento fica para a distribuição

  12. Ouvi, há uns pares de anos atrás, alguém a falar que tínhamos chegado ao “Fim da História”, principalmente devido á queda da URSS, o fim da Guerra Fria e o liberalismo económico a ser hegemónico.

    Parece que afinal de contas “a História” ainda nos está aqui a bater á porta e com bastante força.

  13. Gostei muito, particularmente disto
    “Quando estamos a falar de um aumento de custos do leite ao consumidor, estamos a falar de 7, 8, 9, 10 cêntimos por litro. Não estamos a falar de nenhuma enormidade.”
    Cala-te e paga! 10 cêntimos não é nada pah! Aposto que 10 fucking centavos não faz diferença nenhuma quando fores comprar produtos derivados ou que de alguma forma incluam laticínios!
    😒

    “O preço do litro de leite, que dá para alimentar uma família média de quatro pessoas por dia, é mais barato do que um café. E, em média, os portugueses tomam dois ou três cafés por dia. Eu acho que isso nos devia fazer pensar a todos.”
    Podes mamar cafés?! Podes pagar o leite, ninguem te manda andar a beber café, mama mais leitinho que a gente precisa pah!

    Sabe-se lá como, o consumidor paga mais e o produtor recebe menos, fica tudo perdido a meio do caminho…

  14. Se há palavra odiosa no dicionário Português, é “paradigma”. Pior do que isso, só a expressão “mudança de paradigma”.

Leave a Reply