Centeno pede cuidado nos apoios à crise e “paciência” com inflação

13 comments
  1. Mário Centeno que tem um vencimento mensal de 17.000 euros pede…

    “Paciência” com a inflação e prudência nas medidas de apoio à crise. O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, veio esfriar as expectativas de famílias e empresas relativamente às ajudas para lidar com a subida dos preços de bens e serviços.

  2. Desaceleração da economia? Crente. Vai rebentar forte, rapaz.

    Ainda por cima fomo-nos meter nesta guerra…

  3. A Europa precisa de se atinar. Não é tempo para pedir paciência, é tempo de agir e tentar melhorar a vida de todos aqueles que passam sérias dificuldades. Estes aumentos são absolutamente incomportáveis para cada vez mais famílias.

    É assim que se abre caminho ao extremismo.

  4. Presidente do banco de Portugal a avisar que medidas de apoio vão causar ou prelongar a inflação.

    Exactamente o que tenho dito.

    Inda bem que falou! Devia falar mais e ser mais claro no que diz.

  5. Não é preciso “apoios”. É preciso é que o Estado crie condições para os cidadãos conseguirem viver e progredir. Esta ideia de que o Estado tem de salvar toda a gente do bicho papão quando nem a merda do IVA do gás desce.

  6. Apesar de não gostar deste Sr, e de ter dito só fretes para os seus amigos do PS até então, já mudou de retórica… o que já é positivo vindo de um boy.

    Ele está a dizer que para lutar a inflação não se pode aumentar salários e reformas por regra, não se pode dar apoios para tudo e todos, só se reduz a inflação reduzindo o consumo senão a inflação apenas continua a subir. Vai doer vai, e infelizmente quem vai sofrer são os mais desfavorecidos como sempre

Leave a Reply