Retirei do Facebook. Podem aceder ao despacho no DR através da publicação em questão.

29 comments
  1. Pessoal aqui com ensino secundário a ganhar mais do que um médico especialista, ok.

    Edit : um jornalista (não um simples jornalista, [foi coordenador e editor do Público e do JN](https://prnt.sc/vcyLOHjKb2h6)) também está no gabinete. Isto são coisas públicas, imaginem o que não sai cá para fora 🙂

  2. Uau que salários tão altos. Que valores absurdos. Aposto que cada um deles tem pelo menos 2 iates.

    Em vez de criticarem o estado quando paga salários razoáveis deviam criticar as empresas que pagam os salários baixos ou criticar o estado nas situações em que também o faz.

  3. De facto os profissionais de saúde têm de ser resilientes para verem isto e ficarem de braços cruzados.

  4. Clássico.

    Gente a receber ordenados razoáveis? Que horror, escândalo, como é que isto é possível, não ha direito!!

    Um país inteiro a receber ordenados miseráveis? Tá bom, dá pra comprar um pack de minis e mais logo joga o benfica.

     

    Caralho, parem de tentar nivelar tudo por baixo. Quem tá mal não é quem ganha 2 ou 3k ao mês, é quem vos paga 1k e diz que é um salário competitivo. Apontem os dedos a quem devem ser apontados e deixem de parvos.

  5. Eu não entendo como a malta neste thread leu isto e chegou a conclusão que o gajo está a reclamar dos salários altos…

    O argumento é bem simples: para os políticos e seus empregados há pra dar, para funções vitais como a saúde, não há, e o governo ainda faz de tudo pra manter baixo, em nenhum momento neste post o gajo ta a dizer pra abaixar o salário dessas pessoas na lista ou que não deveriam receber o que recebem, está a apontar que recebem bem, pura e simplesmente por que têm o tacho do governo.

  6. São estes os salários de quem tem a responsabilidade de governar o SNS? Qual é a novidade de que funcione mal? Metam pessoas competentes e paguem lhes o suficiente para fazer bom serviço

    Que pais medíocre 🥲

  7. Não me choca. Salários perfeitamente razoáveis. O problema é os outros não ganharem melhor pelo trabalho que fazem, só isso.

    Nessa mesma onda pouco me chateia salários de políticos, chateia-me é que sejam uma merda. Se pudessem ganhar o dobro mas fazer um melhor trabalho, por favor que assim seja.

  8. Bem, estive a ler o post da Mercadona antes deste e minha nossa, não sei o que isto diz do país mas o Mercadona está a pagar melhor aos técnicos de RH do que o estado português aos funcionários do ministério da saúde.

  9. Esta coisa estranha de envergonharmos quem ganha bem em vez de quem paga mal transcende-me. Ainda por cima, até parece que são salários milionários.

  10. Não acho que sejam ordenados escandalosos. Não podemos passar os dias a reclamar mais dinheiro para uns e, ao mesmo tempo, menos dinheiro para outros. É ridiculo.

  11. Muito sinceramente parecem-me ordenados bastante dignos e razoáveis. Não vejo qual o problema. Isto é suposto ser um grande leak?

    E não, não votei PS.

  12. O problema nem são os salários o problema é teres médicos e enfermeiros que nem de perto chegam a esses números.

    PD: Só não entendo 3 secretárias pessoais e 3 motoristas para uma só pessoa? Isso sim é um abuso.

  13. Ou está me a escapar a alguma coisa ou os militantes do PS vieram invadir o reddit lol

    Ninguém aqui está a criticar os salários mostrados mas sim o facto de alguns trabalhadores da função pública receberem salários mais altos mesmo tendo muito menos qualificações apenas porque são funcionários de um ministério (sendo que são quase todos nomeados directamente ou seja nem meritocracia existe).

    E se os salários estão tabelados ou equipara-se os salários de toda a função pública independentemente do organismo para o qual trabalham para evitar injustiças ou então no minimo era abrir concursos públicos para preencher estas vagas e não jobs for the boys como sempre.

  14. A ideia não é nivelar tirando a quem tem, jovens. A ideia é nivelar dando a quem não tem. Eu não quero saber do salário de um Ministro para nada. Eu quero é que o salário do profissional de Saúde se equipare ao do Ministro, saber o do primeiro é apenas populismo bacoco porque vai incitar a quem tem pouco, que se retire a um mas que deixe continuar na mesma os que deviam ter e não têm.

  15. Toca a subir os ordenados dos médicos. Mas provavelmente aí o senhor é o mesmo que diz que os funcionários públicos ganham muito e é preciso cortar despesa

  16. A diferença entre o bruto e o líquido, chiça… Não ganho mais que 1000 euros, mas pelo menos praticamente tudo o que faço é para mim.

  17. Acho horrível estar ali o nome das pessoas. Num post que fiz criticam-me o facto de ter colocado foto de pessoas na rua mas risco a cara por cima, censuro e tudo, não se sabe onde estou e mesmo assim passam-se comigo e falam da questão da privacidade. Neste, tem nomes completos, salários… Vá só falta a morada para quem se sentir mal com a sua escolha de emprego ir lá bater à porta… FDS por amor de… Portugal e a sua mentalidade idiota..

  18. o problema não é o que eles ganham, o problema é o que a maior parte (não) ganha. A juntar a isso reparem bem na carga fiscal… é um roubo à descarada.

  19. A questão é o salário que o estado paga aos políticos vs o salário que paga aos médicos. Funções com utilidades bem distintas com valores tão desiguais

  20. Da minha perspectiva isto só me envergonha.

    A tabela dos salários das pessoas que estão na frente do ministério da saúde do meu país é mais baixa que a tabela salarial do Lidl numa freguesia de Espanha.

    Sejam eles competentes ou não. Nem ponho essa questão em cima da mesa.

Leave a Reply