3 em cada 4 portugueses recebem menos de 1000€

30 comments
  1. É sabido que acima de 1000 és um burguês explorador da classe operária. Ainda bem que há poucos. Obrigado PS!

  2. O quanto reais são estes valores? Ou seja: qual será a percentagem de indivíduos que recebem oficialmente abaixo de 1000e mas que na realidade possuem rendimentos por fora?

    10%, 50%?

    Do que alegadamente percebo, a dimensão da economia paralela é bastante relevante. Horas por fora, extras por fora, deslocações falsas, trabalhos sem fatura.

  3. Interessante denotar que é o “grande capital” que paga bem! As grandes empresas têm sistemas de incentivo à produtividade muito mais eficazes, por isso pagam melhor. Mas o status quo em Portugal é demonizar as grandes empresas.

  4. Adoro notícias do óbvio. É como se fosse a gazeta de alguma espécie que vive debaixo de uma pedra e que é informado uma vez por ano, só pra ficar a par da vida cá fora. É fascinante.

  5. E qual é a mediana dos salários ?

    Fonte: wiki

    A vantagem da mediana em relação à média é que a mediana pode dar uma ideia melhor de um valor típico porque não é tão distorcida por valores extremamente altos ou baixos. Em estudos estatísticos sobre renda familiar ou outros ativos voláteis, a média pode ser distorcida por um pequeno número de valores extremamente altos ou baixos.

  6. Relacionem estes dados com o preço das casas vendidas nos últimos anos.. e com o valor e quantidade dos carros vendidos..
    há muitos empresários e empreendedores que declaram o mínimo..

  7. Isto declarados. Sou de informática e conheço quem receba 1500 brutos e 2500 líquidos na forma de cost allowences como quilómetros, Cartão Dá, vale creche, vale ginásio, etc…

    Há n formas. Não que esteja a tirar crédito, até porque concordo que em Portugal se recebe muito pouco, mas esses dados não são condizentes com a realidade

Leave a Reply