António Costa: aumento das rendas não poderá ultrapassar os 2%

10 comments
  1. Depois ninguém percebe porque não existem casas no mercado para arrendar. Apenas um louco se mete a arrendar casas em Portugal, está sempre a fazer literalmente caridade em nome do Estado. Mais, sem essa vontade de arrendar, também não arrancam as tais urbanizações para a classe média muitas vezes financiada por investidores para depois arrendar. Claro que assim está tudo parado.

  2. É isso e agora começar a expropriar as casas abandonadas caralho, carrega neles Costa

    PD: Calma malta, devia ter posto o /s

  3. Isto é só para as renovações de contrato.

    Nos contratos pequenos, ou os inquilinos aceitam aumentos baseados no mercado ou não tem os contratos renovados. E depois é só assinar contratos novos.

    A economia não se muda através de canetadas.

  4. Uma falácia. Os senhorios saltam um ano de tremenda inflação, mas o efeito composto perdem-no quando sair a inflação do ano seguinte.

    Este ano inflação – 10%
    Agora limitamos subida – 2%

    Para o ano a inflação sobe – 8% (exemplo)

    Subida cumulativa de rendas agora: 1.02 x 1.08 = 1.1016

    Se seguissemos inflação: 1.10 x 1.08 = 1.188

    Muita merda fazem estes gajos

  5. Tá aqui muita malta a mandar bitaites a favor ou contra os senhorios. Mas o facto é que a habitação está numa situação insustentável, e parece-me muito difícil ter medidas reais e claras que travem a especulação, para qualquer governo.

    Portanto gostava de perceber o que fariam para resolve ou apaziguar este problema de habitação, tendo em conta que vários outros países estão a passar +- pelo mesmo?

Leave a Reply