Bombeiro é agredido durante uma emergência

Bombeiro é agredido durante uma emergência from portugal

26 comments
  1. Pois a tua mãe ta a morrer e tu a bater no gajo que foi lá fazer algo em relação a isso não ta a ajudar muito a situação.

    Ou seja, tu tas a matar a tua mãe, parabéns. 👏

  2. “A minha mãe está a morrer”

    E depois bate e incapacita a única pessoa que realmente pode evitar que a mãe morra

    Está certo, muito inteligente, com amor de filhos assim ninguém precisa de inimigos 😂😂😂😂😂

  3. Acho que alguém estava com pressa de herdar e não queria era que salvassem a mãe, eu sou o bombeiro pego no carro e vou-me embora.

  4. Gostava de saber como é que começou. Sempre que vi bombeiros a socorrer alguém, apenas vão logo ter com a pessoa ainda antes de dizer seja o que for por isso estou a achar como é que começou tal discussão ainda a 10 metros da pessoa que precisa de ajuda.

  5. Estou confuso. Se é um bombeiro, pq que o agressor se meteu de joelhos no chão com as mãos atrás da cabeça? Força do habito?

  6. O melhor de tudo é o rapaz ter fugido para não ser apanhado pela polícia, sendo detido horas mais tarde.

    Estava tão preocupado com a mãe mas fugiu do local.

  7. Primeira regra são as condições de segurança para o próprio socorrista se não as há não podemos ajudar ninguém, eu pegava na ambulância e abalava chamava a polícia e só depois com a presença dos agentes e que começava a trabalhar. Esse rapaz devia ser condenado por esse actos, há poucas coisas mais nojentas e baixas que agredir um bombeiro.

  8. Um aplauso aos bombeiros por terem mesmo assim conseguido levar a vítima para o hospital.

    Faltam meios e só a caridade dos trabalhadores dos serviços de urgência é que permitem que isto se vá mantendo.

    Aqui no UK voltavam para a ambulância e só lá ia outra equipa quando houvesse polícia a determinar a segurança do local.

    Agressões a trabalhadores de serviços de urgência/saúde deveriam acarretar penas mínimas automáticas sem necessidade de julgamento, 30 dias ou coisa parecida chegava para não estragar a vida de quem age de cabeça quente mas para fazer pensar 2 vezes antes de agredir.

  9. Sou bombeira voluntária há 14 anos e mais recentemente profissional também…
    Já tive em situações completamente alucinantes entre as quais ter sido ameaçada com armas de fogo porque a vítima não queria ser socorrida.
    Neste caso, não consigo entender a justificação desta violência mas há algo muito sério que temos de refletir: estamos completamente expostos a isto todos os dias, sem saber o que vamos encontrar e não há muito que possamos fazer para nos protegermos, pois muita das vezes sabemos que pedir ajuda/apoio é também algo que vai demorar.
    A minha solidariedade para esse colega que nada fez para se defender e que está numa posição tão desconfortável

  10. A facilidade com que tentam justificar a agressão
    Nestes casos era identificar o agressor… e a justiça devia ter não pesada
    Por exemplo pagar uma multinha sempre que precisar de médico ou bombeiro…
    Nada justifica violência
    Se o bombeiro não tem formação não toca isso é a base, pode fazer piorar a situação
    Por vezes as informações que dão quando ligam ao 112 estão incorrectas… claro que pode haver um erro do operador mas o bombeiro não tem que levar tareia…

  11. *A minha mãe* está a morrer vou agredir quem possa ter manobras para salvar a minha mãe, não sei o final da história mas uma queixa pro moço que agrediu ainda era pouco.
    Atitudes destas fazem me lembrar os mongolóides onde eu morava que punham os caixotes arder durante a noite chamavam os bombeiros e depois quando lá chegavam os mesmos eram corridos a pedras.

  12. Coicidência! Ainda na semana passada estive num jantar com um socorrista do INEM e estavamos precisamente a falar disto, de malta que tem familiares ou amigos a falecer e como a ambulância demorou 20 minutos eles arranjam cinema para demorar mais 20 minutos só a carregar a pessoa na maca.

    [OFF-TOPIC]

    Fds Gaia, estás bue diferente, mal te reconheci, isto é entre o El Corte e a Câmara né?

  13. Eu podia ser bombeiro… Mas por estas e por outras, epah, deixo isso para quem tiver mais paciência para merdinhas que eu.
    Os gajos são maltratados e depois ainda há discussões sobre se devem dar o benefício da dúvida a quem maltrata ou não…

    “Fodei-vos” é o que eu diria nunca situação destas! Mas ainda bem que há quem não pense como eu senão não havia bombeiros, não é?…

  14. Eu sou bombeiro voluntário, e posso vós garantir que se fosse comigo ja me tinha trancado dentro da ambulância e ter chamado as autoridades, porque como já aqui alguém disse, nós sem condições de seguraça não fazemos nada!! E não me venham com a desculpa que o desespero gerou a violência, porque eu já vi muito desepero como bombeiro, e em vez de me baterem facilitavam-me ao máximo o caminho pra chegar á vitima!! Isso são só mesmo grunhos com falta de respeito!! Ainda que o bombeiro não tivesse as competências necessárias para a situação, há sempre a hipótese de pedir aconselhamento ao CODU (centro de orientação de doentes urgentes), ou pedir a vmer!! E para quem acha que os bombeiros tem de saber tudo, fiquem a saber também, que nós temos que perceber de emergência médicas, incêndios florestais, urbanos e industrias, e desencarceramento ao mesmo tempo, e para voluntários saber e ter pratica nisto tudo, por vezes fica complicado!!
    E por fim, em relação ao tempo que possam ter demorado, para alem de se saber que nem era a área de atuação atuaçao deles, fiquem ao saber que ao ligar 112, primeiro falam com a PSP , depois com o CODU, que direciona para a corporação mais próxima para saber se tem disponibilidade e se não tiver passa á seguinte e sempre assim!! Portanto podem contar á vontade com 15min até á chamada ter chegado á corporação destes senhores!!
    Então, para concluir, da próxima vez que falarem mal dos bombeiros ou os quiserem agredir, pensem nisto, pensem na nossa realidade, pensem que não deviam ser uns autênticos grunhos!!
    Desculpem lá pelo testamento, mas ver aqui alguns comentários deixou-me só triste e frustrado…

Leave a Reply