Pacote de combate à inflação dá mais de 300 milhões a reformados

8 comments
  1. “avança o Correio da Manhã (acesso pago)”

    Nao sei qual a pressa do Eco em fazer uma notícia com base noutra notícia de um jornal concorrente, em vez de esperar pelo comunicado oficial do governo e pelas medidas que de facto vão ser tomadas..

  2. Só escalecer un ponto que parece gerar alguma confusão.

    No contexto actual, aumentar as pensões ou os salários da função pública, ou mesmo reduzir os impostos não gera inflação.

    Estas medidas são financiadas fundamentalmente com recurso aos impostos. Relembro aqui que a recaudação fiscal aumentou 28,1% no primeiro semestre, devido nomeadamente à inflação. E o Estado encontra-se hoje em situação de superavit.

    https://www.dn.pt/dinheiro/estado-passa-de-defice-a-superavit-com-receita-fiscal-a-disparar-281-15049856.html#error=login_required&state=e8038ae2-e1bb-4a42-8e87-8b71722d1370

    Portanto não só é justo como desejável que esse excedente seja redistribuido a quem mais precisa.

  3. Eu só me pergunto é quando é que está malta toda que diz estás baboseira sobre as ajudas aos mais necessitados , se põe a andar daqui para fora. Bazem , imigrem e vão para os países onde tudo funciona como vocês desejam. Deixem aqui o nosso cantinho em paz. Pobres mas felizes , com velhinhos e tudo mais que aqui vier parar. Não se preocupem que quando começarem a sair nos que cá ficamos cuidamos deles. Ninguém vos pediu merda nenhuma. Ninguém vos impediu de irem embora. Portanto ontem já era tarde. Bazem.

Leave a Reply