Entretanto continuamos aqui cornos dos Estados Unidos e da NATO.
A malta do UK concorda com o Costa.
Nas sondagens que tenho visto nos últimos dias, o partido trabalhista está com uma vantagem brutal sobre os conservadores. Foi um flip completo.
O que significa que a população também está a responsabilizar o governo.
Isto é simples, em tempos de instabilidade os investidores vão saltar para dentro do barco mais seguro, e por mais que queiram chorar, o dollar é o investimento mais seguro.
Podem fechar a loja.
O que aconteceu ha 3 dias ? O NordStream 1 e 2 apareceram furados… E simples de explicar isto pleo grafico que ves acima.
Existe uma coisa que os Estados Unidos tem que é muito boa e que não é possível replicar em mais nenhum pais e/ou continente do mundo.
Eles quando tem um problema corrigem e resolvem da forma mais agressiva e rápida possível, para que os momentos maus durem pouco e que tudo volte à normalidade o mais rapidamente possível.
As medidas adoptadas muito cedo pelos Estados Unidos embora sejam pesadas, são boas a longo prazo. E os mercados gostam disso.
Aqui na Europa ainda estamos a debater o sexo dos anjos..
Vamos ser sinceros aqui, qualquer partido diz que o outro lado está errado, e que a solução que eles apresentam é a melhor, podem usar argumentos verdadeiros ou errados e culpabilizar as políticas dos outros… e é discutível… mas o que é certo é que independentemente do partido que esteja no poder… Vai haver merda tanto em UK como Portugal com ou sem IL.
Inflação na ordem dos 10% quem sofre são os pobres e vão subir os juros quer doa quer não… é inevitável, esse gráfico está apenas a demostrar qual é a moeda com maior confiança/poder
Se todos os países têm dividas nominadas em dollars e o FED aumenta taxas de juro, significa que esses países vão ter de pagar mais do que iriam em princípio.
Isso faz o dollar valorizar e as outras moedas desvalorizar.
Não?
Gabinete de crise da IL a funcionar a todo o vapor.
Não tarda nada aparecem aí com a morada das esquadras chinesas.
Dois motivos:
* Investimento considera do seguro (*safe heaven*)
* FED MUITO mais assertivo na subida dos juros que esses bancos centrais. Aqui nem vamos mencionar o Japonês.
Se queres branquear o *Cloud cukoo land* do Costa estás a vontade para papar esse grupo. Ou és herdeiro ou JS, ou ambos.
algum desses países teve que injetar de emergência 59 mil milhões para salvar fundos de pensões?
Claro que foi… hahaha
​
Está a tentar imitar o ventura, inventa histórias a ver se a malta cai… hoje já apanhei um que caiu e era do chega lol
Diz-me que és dogmaticamente anti-PS sem me dizeres que és dogmaticamente anti-PS
A guerra económica com a Rússia esta a provocar o colapso da economia da zona euro que naturalmente se reflete na moeda, os EUA apesar da elevada taxa de inflação esta a esgotar todo o gás de xisto e outros combustíveis a preços elevadíssimos e o negócios relacionados com a defesa estão em níveis impossível de imaginar há apenas um ano. Todo o bloco ocidental esta mais dependente do que nunca de toda a economia americana e mesmo a dependência alimentar é agora muito forte quando ainda há pouco era concorrente.
A British pound atingiu mínimo histórico. As outras não.
Falácia gráfica.
Se o Costa pode usar a incompetência do governo britânico para a colar à IL, também podemos usar todos os falhanços dos governos de esquerda e colá-los ao PS? É que nem sei por onde começar…
Isso não explica o salto gigante que o RU teve no mercado de dívida pública que agora passou para níveis piores que a Itália mas pronto se calhar eles é que tinham razão e o resto do mundo é que está mal né
Sobre o comentário do Acosta na Assembleia sobre a UK é completamente errado. Comparar cortes impostos nestas 2 economias tão diferentes tem resultados tbm muito diferentes. É estúpido e irresponsável e aquilo que o Costa fez é populismo puro e de quem não percebe um corno de economia.
Os cortes de impostos para impulsionar a economia por si só não são o problema, foi os cortes escolhidos e como vai pagar esses cortes.
Cortes nos impostos ao sector bancário e pagar a energia com divida em vez de cortar nos impostos agregados é estúpido. A PM Truss quis fazer um um soundbite que se calhar passava em PT mas não passa no UK
Se em vez andar a prometer a cenoura dos 125€ o Costa corta-se os impostos nem que seja temporário, de imp. agregados a energia (elect/gás/combustivel) e descida de escalão de vários produtos do cabaz de alimentos (0%/6%/13%) o resultado seria muito mais eficaz no controlo de inflação. Tanto que cá a Inflação está a engordar os cofres do estado a grande.
O Costa foi basicamente desonesto com as declarações. E não é pelos mercados Europeus estarem em queda que tem mais ou menos razão.
O ‘mini budget’ não é mais do que um orçamento de um partido que não quer saber de nada nem ninguém da classe média-alta para baixo ( inclusive ), e que, ao perceber que 1- estamos à porta de uma recessão, 2 – O partido está a passar por momentos dificeis depois de todo o descalabro covid / partygate / boris / escandalos afins e 3 – as próximas eleições parecem cada vez mais perdidas, porque 80% dos argumentos que usam são “Com Labour ( esquerda ) seria pior “- mas Labour já não está no poder há 12 anos e fica dificil continuar a narrativa – O que vemos é um orçamento que priveligia a classe alta às custas descaradas de tudo o resto. É um orçamento que permite uns quantos sacar mais umas libras até às próximas eleições gerais e que se foda a economia porque isto tá pra afundar. Assim até da jeito porque quando Labour pegar nisto, tá tudo a arder, e depois eles voltam e já podem dizer de novo “olha a merda que labour fez ( que fomos nós que começamos, mas não liguem a essa parte ).
Posto isto, comparar com Portugal só cola a quem só olha “para as letras gordas”. Por exemplo, um dos cortes que está a ser mais falado no UK é o fim da taxa de 45% nos salários. A taxa máxima passa a ser 40%. Olhemos para Portugal, que tem uma taxa máxima de 48%, mas também existe a de 45% que se aplica a rendimentos acima de 48k/ano. No UK, esse mesmo salário pagaria 20%. Mais ainda, a taxa de 45%, como podem ver pelo link, só se aplica a partir dos 150k/ano – um rendimento superior a 3 vezes o Português para a mesma taxa. Portanto, o corte de 5% só se aplica a muito poucos, mas tem um grande impacto porque são ordenados milionários ( não os de 150k que é apenas onde começa o bracket, mas daí para cima até aos que ganham 7 dígitos ). Para além disso, o limite aos bónus dos banqueiros foi levantado, agora podem ganhar os bónus que bem entenderem, e uma proposta de aumento de taxa para empresas foi descartada. Juntamos tudo e vemos que isto basicamente ajuda quem já tem fortunas, e faz pouco ou nada ( ou faz pior ) para quem mais precisa.
Resumindo e concluindo, a Truss já ia pro caralhinho ( ou os Tories no geral ).
ITT: Unidade de Queimados da IL 😂💯🔥
A dolar é neste momento um dos factores inflacionistas.
Dollar forte signifca compra de materiais mais cara e aumento no custo de produtos.
Mesmo o bce nao tem a elasticidade do FED. Para ja a subida de juros pode enfiar portugal, espanha, italia, grecia e afins para o charco com taxas de juro incomportaveis e o facto de o motor alemão poder gripar por falta de gas pode ser uma tempestade perfeita para uma crise economia/financeira global.
De outro lado no pacifico temos uma china paranoica e uma crise brutal no imobiliário quando lá saí à uns meses, ja se notava o abradamento e o aumento de encerramentos de empresas…
Nada bom os proximos anos, muita incertesa e portugal vai passar mal.
O OP é o “doutor Cutrim” ou só ficou picado?
Não criou o problema, mas exacerbou uma situação muito má. Se o governo anuncia que vai ter dívidas (neste caso gigantes), as taxas de juro vão aumentar, o que levou aos problemas com as pensões e à intervenção do BoE
A máquina liberal foi rápida na resposta.
Estou claramente a ver uma queda a pique da libra no final de setembro, fazendo com que se desvalorizem mais 5% que o Euro.
O que não estou a ver são todos as outras consequências que o Costa (e muitos economistas) mencionaram como consequência do orçamento do Reino Unido.
Liberalismo que eu saiba é deixar os mercados atuar livres e reduzir o estado.
Ora a Inglaterra não reduziu o estado apenas cortou nos ganhos o que leva a um grande buraco na despesa.
Segundo ponto a Inglaterra está a por limites no preço da energia, ora o liberalismo é exatamente o contrário se o mercado está a por estes preços como incentivamos a produção se mais energia para o preço reduzir.
O problema da Inglaterra é que ainda tem hábitos de uma potência mundial mas já não tem o dinheiro e confiança dos investidores para tal.
O que fizeram com as reformas foi uma estupidez (novamente não é liberalismo). Todos sabemos que daqui a 20 anos não existe reformas a menos que as coisas mudem. Os portugueses hoje estão a descontar (11% tu, 23% patrão =34%) para algo que não vai ter direito.
O Costa fez foi uma jogada política para os ignorantes. O mesmo que fez com as reformas tenho N familiares todos contentes que vão receber mais dinheiro este mês.
Foi mais um caso de cherry picking do Costa.
Se aconteceu no UK (mesmo sendo caso único) é porque acontece em todo o lado de igual forma. Ou estão a dizer que só porque aconteceu lá ou houve mais fatores que influenciaram e causaram o evento não tem nada a ver com as novas leis?
A seguir vão dizer como as políticas de choque fiscal não foram corretamente implementadas e nunca foi verdadeiro neo liberalismo?
Não é esse o único argumento principal da IL ao longo deste anos? Há um caso num grande país europeu de sucesso portanto funciona…Isso também funciona para os insucessos certo?
“A culpa de Portugal estar como está é do Costa e das medidas socialistas mas a culpa do UK estar neste momento como está nao é da Truss nem das medidas liberais!!!”
29 comments
* América induz a esta guerra
* Biden [continua a provocar](https://twitter.com/ABC/status/1490792461979078662)
* Paga a Europa e pagam os Ucranianos
Entretanto continuamos aqui cornos dos Estados Unidos e da NATO.
A malta do UK concorda com o Costa.
Nas sondagens que tenho visto nos últimos dias, o partido trabalhista está com uma vantagem brutal sobre os conservadores. Foi um flip completo.
O que significa que a população também está a responsabilizar o governo.
Isto é simples, em tempos de instabilidade os investidores vão saltar para dentro do barco mais seguro, e por mais que queiram chorar, o dollar é o investimento mais seguro.
Podem fechar a loja.
O que aconteceu ha 3 dias ? O NordStream 1 e 2 apareceram furados… E simples de explicar isto pleo grafico que ves acima.
Existe uma coisa que os Estados Unidos tem que é muito boa e que não é possível replicar em mais nenhum pais e/ou continente do mundo.
Eles quando tem um problema corrigem e resolvem da forma mais agressiva e rápida possível, para que os momentos maus durem pouco e que tudo volte à normalidade o mais rapidamente possível.
As medidas adoptadas muito cedo pelos Estados Unidos embora sejam pesadas, são boas a longo prazo. E os mercados gostam disso.
Aqui na Europa ainda estamos a debater o sexo dos anjos..
Vamos ser sinceros aqui, qualquer partido diz que o outro lado está errado, e que a solução que eles apresentam é a melhor, podem usar argumentos verdadeiros ou errados e culpabilizar as políticas dos outros… e é discutível… mas o que é certo é que independentemente do partido que esteja no poder… Vai haver merda tanto em UK como Portugal com ou sem IL.
Inflação na ordem dos 10% quem sofre são os pobres e vão subir os juros quer doa quer não… é inevitável, esse gráfico está apenas a demostrar qual é a moeda com maior confiança/poder
Se todos os países têm dividas nominadas em dollars e o FED aumenta taxas de juro, significa que esses países vão ter de pagar mais do que iriam em princípio.
Isso faz o dollar valorizar e as outras moedas desvalorizar.
Não?
Gabinete de crise da IL a funcionar a todo o vapor.
Não tarda nada aparecem aí com a morada das esquadras chinesas.
Dois motivos:
* Investimento considera do seguro (*safe heaven*)
* FED MUITO mais assertivo na subida dos juros que esses bancos centrais. Aqui nem vamos mencionar o Japonês.
Se queres branquear o *Cloud cukoo land* do Costa estás a vontade para papar esse grupo. Ou és herdeiro ou JS, ou ambos.
algum desses países teve que injetar de emergência 59 mil milhões para salvar fundos de pensões?
Claro que foi… hahaha
​
Está a tentar imitar o ventura, inventa histórias a ver se a malta cai… hoje já apanhei um que caiu e era do chega lol
Diz-me que és dogmaticamente anti-PS sem me dizeres que és dogmaticamente anti-PS
A guerra económica com a Rússia esta a provocar o colapso da economia da zona euro que naturalmente se reflete na moeda, os EUA apesar da elevada taxa de inflação esta a esgotar todo o gás de xisto e outros combustíveis a preços elevadíssimos e o negócios relacionados com a defesa estão em níveis impossível de imaginar há apenas um ano. Todo o bloco ocidental esta mais dependente do que nunca de toda a economia americana e mesmo a dependência alimentar é agora muito forte quando ainda há pouco era concorrente.
A British pound atingiu mínimo histórico. As outras não.
Falácia gráfica.
Se o Costa pode usar a incompetência do governo britânico para a colar à IL, também podemos usar todos os falhanços dos governos de esquerda e colá-los ao PS? É que nem sei por onde começar…
Isso não explica o salto gigante que o RU teve no mercado de dívida pública que agora passou para níveis piores que a Itália mas pronto se calhar eles é que tinham razão e o resto do mundo é que está mal né
Sobre o comentário do Acosta na Assembleia sobre a UK é completamente errado. Comparar cortes impostos nestas 2 economias tão diferentes tem resultados tbm muito diferentes. É estúpido e irresponsável e aquilo que o Costa fez é populismo puro e de quem não percebe um corno de economia.
Os cortes de impostos para impulsionar a economia por si só não são o problema, foi os cortes escolhidos e como vai pagar esses cortes.
Cortes nos impostos ao sector bancário e pagar a energia com divida em vez de cortar nos impostos agregados é estúpido. A PM Truss quis fazer um um soundbite que se calhar passava em PT mas não passa no UK
Se em vez andar a prometer a cenoura dos 125€ o Costa corta-se os impostos nem que seja temporário, de imp. agregados a energia (elect/gás/combustivel) e descida de escalão de vários produtos do cabaz de alimentos (0%/6%/13%) o resultado seria muito mais eficaz no controlo de inflação. Tanto que cá a Inflação está a engordar os cofres do estado a grande.
O Costa foi basicamente desonesto com as declarações. E não é pelos mercados Europeus estarem em queda que tem mais ou menos razão.
O ‘mini budget’ não é mais do que um orçamento de um partido que não quer saber de nada nem ninguém da classe média-alta para baixo ( inclusive ), e que, ao perceber que 1- estamos à porta de uma recessão, 2 – O partido está a passar por momentos dificeis depois de todo o descalabro covid / partygate / boris / escandalos afins e 3 – as próximas eleições parecem cada vez mais perdidas, porque 80% dos argumentos que usam são “Com Labour ( esquerda ) seria pior “- mas Labour já não está no poder há 12 anos e fica dificil continuar a narrativa – O que vemos é um orçamento que priveligia a classe alta às custas descaradas de tudo o resto. É um orçamento que permite uns quantos sacar mais umas libras até às próximas eleições gerais e que se foda a economia porque isto tá pra afundar. Assim até da jeito porque quando Labour pegar nisto, tá tudo a arder, e depois eles voltam e já podem dizer de novo “olha a merda que labour fez ( que fomos nós que começamos, mas não liguem a essa parte ).
Posto isto, comparar com Portugal só cola a quem só olha “para as letras gordas”. Por exemplo, um dos cortes que está a ser mais falado no UK é o fim da taxa de 45% nos salários. A taxa máxima passa a ser 40%. Olhemos para Portugal, que tem uma taxa máxima de 48%, mas também existe a de 45% que se aplica a rendimentos acima de 48k/ano. No UK, esse mesmo salário pagaria 20%. Mais ainda, a taxa de 45%, como podem ver pelo link, só se aplica a partir dos 150k/ano – um rendimento superior a 3 vezes o Português para a mesma taxa. Portanto, o corte de 5% só se aplica a muito poucos, mas tem um grande impacto porque são ordenados milionários ( não os de 150k que é apenas onde começa o bracket, mas daí para cima até aos que ganham 7 dígitos ). Para além disso, o limite aos bónus dos banqueiros foi levantado, agora podem ganhar os bónus que bem entenderem, e uma proposta de aumento de taxa para empresas foi descartada. Juntamos tudo e vemos que isto basicamente ajuda quem já tem fortunas, e faz pouco ou nada ( ou faz pior ) para quem mais precisa.
Resumindo e concluindo, a Truss já ia pro caralhinho ( ou os Tories no geral ).
ITT: Unidade de Queimados da IL 😂💯🔥
A dolar é neste momento um dos factores inflacionistas.
Dollar forte signifca compra de materiais mais cara e aumento no custo de produtos.
Mesmo o bce nao tem a elasticidade do FED. Para ja a subida de juros pode enfiar portugal, espanha, italia, grecia e afins para o charco com taxas de juro incomportaveis e o facto de o motor alemão poder gripar por falta de gas pode ser uma tempestade perfeita para uma crise economia/financeira global.
De outro lado no pacifico temos uma china paranoica e uma crise brutal no imobiliário quando lá saí à uns meses, ja se notava o abradamento e o aumento de encerramentos de empresas…
Nada bom os proximos anos, muita incertesa e portugal vai passar mal.
O OP é o “doutor Cutrim” ou só ficou picado?
Não criou o problema, mas exacerbou uma situação muito má. Se o governo anuncia que vai ter dívidas (neste caso gigantes), as taxas de juro vão aumentar, o que levou aos problemas com as pensões e à intervenção do BoE
A máquina liberal foi rápida na resposta.
Estou claramente a ver uma queda a pique da libra no final de setembro, fazendo com que se desvalorizem mais 5% que o Euro.
O que não estou a ver são todos as outras consequências que o Costa (e muitos economistas) mencionaram como consequência do orçamento do Reino Unido.
Liberalismo que eu saiba é deixar os mercados atuar livres e reduzir o estado.
Ora a Inglaterra não reduziu o estado apenas cortou nos ganhos o que leva a um grande buraco na despesa.
Segundo ponto a Inglaterra está a por limites no preço da energia, ora o liberalismo é exatamente o contrário se o mercado está a por estes preços como incentivamos a produção se mais energia para o preço reduzir.
O problema da Inglaterra é que ainda tem hábitos de uma potência mundial mas já não tem o dinheiro e confiança dos investidores para tal.
O que fizeram com as reformas foi uma estupidez (novamente não é liberalismo). Todos sabemos que daqui a 20 anos não existe reformas a menos que as coisas mudem. Os portugueses hoje estão a descontar (11% tu, 23% patrão =34%) para algo que não vai ter direito.
O Costa fez foi uma jogada política para os ignorantes. O mesmo que fez com as reformas tenho N familiares todos contentes que vão receber mais dinheiro este mês.
Foi mais um caso de cherry picking do Costa.
Se aconteceu no UK (mesmo sendo caso único) é porque acontece em todo o lado de igual forma. Ou estão a dizer que só porque aconteceu lá ou houve mais fatores que influenciaram e causaram o evento não tem nada a ver com as novas leis?
A seguir vão dizer como as políticas de choque fiscal não foram corretamente implementadas e nunca foi verdadeiro neo liberalismo?
Não é esse o único argumento principal da IL ao longo deste anos? Há um caso num grande país europeu de sucesso portanto funciona…Isso também funciona para os insucessos certo?
“A culpa de Portugal estar como está é do Costa e das medidas socialistas mas a culpa do UK estar neste momento como está nao é da Truss nem das medidas liberais!!!”
Dollar Milkshake Theory.
https://www.wsj.com/articles/britains-financial-disaster-is-a-warning-to-the-world-11664596851?mod=hp_lead_pos1