Rendas das casas subiram mais de 40%.

7 comments
  1. O valor das rendas das casas aumentaram mais de 40% em cinco anos. No final do primeiro semestre de 2022, o valor mediano ultrapassava, em Portugal, os seis euros por metro quadrado, um aumento superior a 40% comparativamente a 2017.

    De acordo com o Público, este ritmo de crescimento chega a ser “largamente superado” em vários municípios, como sucede nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, zonas onde é mais caro viver. Nestes dois casos, os aumentos das rendas rondam os 50% nesse período e nos concelhos da periferia da capital chegam aos 60%.

  2. Os inquilinos tem de se organizar e fazer um protesto em que toda a gente deixa de pagar em massa e acertar-lhes onde dói mais, no bolso! O que vão fazer? Expulsar-nos a todos? Boa sorte!

  3. Portugal vai ficar sem a sua juventude no futuro próximo. Toda gente vai emigrar. Arrendamento altíssimo e salários de merda que mal pagam o próprio arrendamento.

  4. Isto está a começar a parecer realmente mau.

    As pessoas não vão aceitar perder qualidade de vida desta forma. É demasiada gente a começar a sentir a corda a apertar. Isto tem tudo para descambar numa coisa realmente má.

  5. Continua a ser a porra do mercado a funcionar. A minha família tem uma série de apartamentos para alugar e por uma questão de “segurança” resolveu-se não aumentar a renda dos inquilinos que continuam a lá morar há muito tempo. Apartamentos junto à Circunvalação no Porto (Monte dos Burgos para quem conhece). Um inquilino saiu (emigrou), o apartamento sofreu obras e teve de ser alugado. Em poucas horas surgiram várias ofertas e um apartamento que estava alugado por 300€ passou a estar por 600€. E não, não foi esse o preço pedido. Mas quem acabou por alugar é que fez a proposta.

    O que poderia o senhorio fazer? Escolher umas das outras pessoas que não podia pagar tanto ou maximizar o lucro?

Leave a Reply