Boas redditors.

Este post será talvez direccionado para o pessoal que seja mais entendido do que eu nestas coisas da ferrovia nacional.

Há bocado estive a ver um artigo ( [https://cnnportugal.iol.pt/dossier/de-lisboa-a-madrid-em-tres-comboios-13-horas-e-uma-viagem-no-tempo-ate-1950/632afed20cf26256cd36c865](https://cnnportugal.iol.pt/dossier/de-lisboa-a-madrid-em-tres-comboios-13-horas-e-uma-viagem-no-tempo-ate-1950/632afed20cf26256cd36c865) ) e surgiu-me umas dúvidas.

\- Visto que a Linha do Leste infelizmente ainda não está electrificada, não poderia o serviço destas automotoras verdes “Allan” ser executado por uma locomotiva 1400 a rebocar umas carruagens Corail/Sorefame/Arco?

\- Ou em caso alternativo, utilizar algumas automotoras amarelas “Camelas” que foram alugadas à Renfe?

\- Estará qualquer tipo das alterações acima mencionadas posta de parte porque se em 2023 o troço Évora«»Elvas for concluido, o trajecto Lisboa»Badajoz»Madrid tornará automaticamente o tempo de viagem mais reduzido?

Enfim, é +/- isto. Todavia se houver aí malta que queira dar a sua perspectiva ou adicionar algo para além disto, be my guest.

4 comments
  1. Tem é que se fazer uma ligação decente entre Lisboa e Madrid. Como é que se vai competir com o avião com uma viagem de 13 horas?

  2. Esperemos que o o novo troço entre Évora e Caia seja aproveitado para transporte de passageiros. Até agora ainda não li nada nesse sentido, apenas que seria para transporte de mercadorias (sines/caia).

    Espero que o trajeto possa ser aproveitado para transporte de passageiros a velocidades semelhantes à do alfa pendular. Para mim essa é a solução com mais lógica, em vez de fazer im TGV…

  3. PROCURA A FLIXBUS, muito mais barato, viagens internacionais muito mais baratas e com melhores autocarros, a única desvantagem é teres menos horários

Leave a Reply