Governo propõe aumento mínimo de 52 euros por ano até 2026 na função pública – Atualidade

18 comments
  1. O aumento anual mínimo para a função pública será equivalente a uma mudança de nível remuneratório (cerca de 52 euros), variando entre 8% para a remuneração mais baixa da tabela, que é de 705 euros, e 2% para os rendimentos a partir de 2.570,82 euros.

    “Isto significa que, através deste mecanismo de atualização salarial, os salários da administração pública subirão, em média, 3,6% durante o próximo ano”, salientou a ministra, em declarações à Lusa.

    Este novo mecanismo de atualização é plurianual, sendo válido até 2026 o que, segundo Mariana Vieira da Silva, “confere alguma previsibilidade aos aumentos salariais ao longo dos quatro anos” da legislatura, embora possam ocorrer algumas revisões a cada ano, consoante a realidade económica e financeira do país, admitiu.

  2. Baixar impostos é que não. Meter água na fervura em vez de baixar o lume… o que mais há a dizer?

  3. Granda Costa pah, só é pena não ser funcionário público, eu com sorte sou capaz de levar com a carta de desemprego quando a recessão bater em 2023, mexer nos impostos e escalões de IRS é que não, palhaços.

  4. Grande Costa, e no fim das contas as pessoas continuam a perder rendimentos. Com papas e bolos se enganam os tolos.

  5. Pois então se é suposto aumentarem o salário minimo até 2026 para 900 euros é normal que tenham de aumentar os FP que recebem menos que isso lmao

    E consequentemente têm de aumentar as carreiras acima senão fica tudo a receber o mesmo, acho uma piada a maneira como as noticias saiem tipo que o governo está a fazer uma grande coisa, Costa malabarista em acção lol

  6. Os médicos, enfermeiros e pessoal do SNS depois disto já não vão para o privado!

    Eles precisam de aumentos de 20 ou 30% nos salários para compensar o congelamento das carreiras e a perda de poder de compra dos ultimos 15 anos, mas acho que por 52 euros apenas, mais umas palmas e uma Champions eles aceitam e não abandonam o SNS! /s

  7. Já nem sei o que é pior… Aumentos que são irrisórios, ainda mais se considerarmos o congelamento de carreiras desde 2008 ou 2010.

    Ou se o facto disto acontecer libertar aqueles mete nojo que se queixam de todo e qualquer aumento da FP

    Ah! Pelos vistos a indústria têxtil está contra o aumento do SMN, porque vai contra a resistência dos gestores… Coitados dos trabalhadores dos têxteis, suportam merda atrás de merda, mas a associação da indústria têxtil defende a resiliência dos gestores… Estamos entregues à bicharada

  8. Anunciar aumentos em valor bruto dá mais espetáculo que anunciar no único valor que faz sentido, o percentual. 50€ são um aumento bem menor em termos percentuais em 2026.

  9. Dá 3€ por mês. Os pensionistas tem aumentos superiores. Ser-se pensionista é uma profissão de futuro até 2030.

  10. Daqui a uma semana sai mais uma taxinha e volta tudo ao mesmo… mas a comunicação social vai ficar caladinha.

Leave a Reply