Bruxelas dá dois meses a Portugal para cumprir regras da UE sobre ruído

19 comments
  1. Isto vem no seguimento de isto em 2015:

    [Portugal foi um dos países a não enviar à Agência Europeia do Ambiente dados sobre ruído, forma de poluição relacionada com 10 mil mortes prematuras por ano, na Europa, e que preocupa os responsáveis da entidade.](https://www.dn.pt/portugal/portugal-nao-enviou-dados-sobre-ruido-ambiental-a-agencia-europeia-do-ambiente-4431364.html)

    E ao mesmo tempo a UE também avisa Portugal sobre isto:

    [Na sequência do envio de uma carta de notificação, Portugal tem agora um prazo de dois meses para dar conta a Bruxelas da harmonização da legislação nacional com a Diretiva Emissões Industriais, que “estabelece regras destinadas a prevenir e reduzir as emissões industriais para o ar, a água e o solo e a impedir a produção de resíduos, a fim de alcançar um elevado nível de proteção do ambiente”, segundo um comunicado.

    Para o executivo comunitário, “Portugal não refletiu corretamente determinadas disposições da diretiva no seu direito nacional, como, por exemplo, a obrigação de o operador de instalações industriais informar imediatamente a autoridade competente em caso de problemas”.

    Bruxelas dá dois meses a Portugal para cumprir regras da UE sobre ruído](https://observador.pt/2022/09/29/bruxelas-da-dois-meses-a-portugal-para-adotar-regras-sobre-emissoes-industriais-poluentes/)

  2. Na minha cidade andam numa de “paralelo spree”. Escusado será dizer que em cada vez menos ruas é possível manter uma conversa, quanto mais dar descanso aos moradores.

    Mas, pronto. Os empreiteiros amigos precisam de trabalho a abrir e tapar buracos e os mecânicos também agradecem.

  3. Que venham as multas pesadas assim que entrar em incumprimento. Partidos, especialmente os que se auto-intitulam socialistas, deveriam fazer o máximo para proteger a saúde dos seus cidadãos, a atividade económica que se adapte.

  4. Alguém diga à minha sogra para falar mais baixo, dizem que fumar mata afinal ela também devia de ter vindo com um autocolantes de alguém com doença relacionada com barulho a falecer prematuramente para eu saber no que me metia.

  5. O governo sabe bem do assunto, só não toma medidas porque prejudica amigos próximos do PS. E o problema é que toda a gente olha para o governo e tem o sentimento que existe corrupção por trás mas não se faz nada. É triste.

  6. …caso contrário somos prejudicados pelo barulho e ainda temos de pagar os impostos que irão pagar as eventuais multas?

  7. Vivo perto de uma quinta onde vazem eventos, é música até às 4 da manhã (que se ouve dentro de casa) foguetes e tudo. Tantas queixas devem levar, nunca lá foi a polícia.

Leave a Reply