Governo corta nos descontos do ISP

12 comments
  1. Governo decidiu reduzir o desconto no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) em 4,4 cêntimos na gasolina e 0,1 cêntimos no gasóleo.

    De acordo com a nota divulgada esta segunda-feira, o Ministério das Finanças anuncia que vai prolongar os apoios aos combustíveis até ao final de outubro, mas “tendo em conta a evolução recente de descida do preço do gasóleo e da gasolina”, o desconto no ISP também será reduzido esta semana, em 4,4 cêntimos no litro da gasolina e 0,1 cêntimos no litro do gasóleo durante o próximo mês.

    Já o desconto do ISP aplicável ao gasóleo colorido, com aplicações no setor agricultura, aquicultura e pescas, manter-se-á inalterado em 6 cêntimos por litro até ao final do ano.

  2. De notar que aumenta já amanhã, portanto é atestar o depósito de gasolina já hoje. Estes 4,4 cêntimos equivalem a um aumento de 5,5 cêntimos após IVA.

    Estavam cheios de pressa…

  3. Estamos quase quase a chegar ao ponto de normalização do combustível a 2 euros ou mais, com petroil a 80.

    É só mais um bocadinho, o resto é pescoço.

  4. “Corta nos descontos” é uma expressão interessante, podemos portanto argumentar que num quadro de inflação as pessoas não perderam poder de compra, simplesmente sofreram “Cortes nos aumentos”, afinal está tudo bem!

  5. Os descontos nos ISP servem para limitar o impacto da subida da cotação dos destilados e da desvalorização do Euro.

    Não servem para engordar as margens de lucro.

    Quando as cotações dos destilados descem, mas os preços sobem, está alguém a meter a margem no bolso.

Leave a Reply