Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

13 comments
  1. Eduardo Cabrita é o único candidato português ao cargo de diretor executivo da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex), avança a Renascença, que diz ainda que o ex-ministro tem “fortes hipóteses” de ficar à frente do cargo.

    O processo de seleção arrancou em abril e, em julho, terminou o prazo de candidaturas, altura em que Eduardo Cabrita apresentou a sua candidatura, no meio de um universo de 78 candidaturas internacionais. O Governo foi informado desta candidatura logo em julho e o ex-ministro está agora entre menos de uma dezenas de candidatos finalistas. A decisão vai ser tomada pela Comissão Europeia até ao final do ano.

    Fontes citadas pela Renascença afirmam que Cabrita terá sido “incentivado por ministros de outros países” a candidatar-se e ainda que o papel de Portugal relacionado com as migrações “favorece” o ex-ministro.

  2. E em noticias em nada relacionadas, o número de abalroamento de ferries de droga aumentou bastante.

    ^(se ao menos o mar estivesse sinalizado…)

  3. Juro que não compreendo como é que é possível este esgoto a céu aberto ainda ter “fortes possibilidades”. Não compreendo qual é a tesão que a União Europeia tem com políticos portugueses. Parece que quando há um político de merda tuga a candidatar-se a cargos europeus, ganha sempre. É o expoente máximo do “failing upwards” e a UE compactua com isso e premeia-os a torto e a direito. É inacreditável.

  4. O gajo que disse que acabar com o SEF era uma questão de direitos humanos porque nada fez durante o caso do ucraniano morto pelo SEF, que atropelou uma pessoa, envolvido em casos de corrupção por causa das golas antifumo, um dos responsáveis pela má gestão dos festejos do Sporting durante a pandemia, etc… vai ser diretor do Frontex. A Europa vai acabar

Leave a Reply