OE: Ventura vai propor apoio de 125 euros “todos os meses”

22 comments
  1. Este tipo de direita do Ventura é bem distinta da típica direita, em termos económicos, primeiro foi o posicionamento relativamente à TAP e agora este posicionamento de intervenção estatal

    Parece-me que o Ventura está a tentar fazer uma aproximação às políticas de centro-direita e tentar capitalizar isso junto dos eleitores do PSD para se conseguir assumir como principal partido da oposição

    O caminho até às próximas eleições vai ser bem interessante

  2. Oh André, achas mesmo que há dinheiro para isso?

    O CHEGA a apelar a este tipo de propostas deixa-me curioso para ver o que vai defender a seguir. Não é propriamente o tipo de proposta que se está à espera de ver num partido mais à direita.

  3. A isto chama-se Rendimento Básico Incondicional (RBI) e infelizmente é coisa de utopia.

    Trabalhes ou não, recebe-se um montante certo todos os meses, para se poder sobreviver em sociedade.

    E para o pessoal que está contra e diz “Ah e tal tão assim ninguém trabalhava.” a resposta mais simples é “Então não ganhariam tanto quanto podiam. O seu ordenado + RBI”.

  4. A especialidade do Ventura é esta: mandar soundbites que as pessoas gostam de ouvir, mas sem sequer sonhar se é possível executar (neste caso, em termos financeiros).

    Ou seja, a definição perfeita de um populista.

  5. Tenho pena das pessoas que estão aqui a comentar. Se fosse uma proposta do Rui Tavares ou da IL, batiam palmas, como é o Ventura já é demagogo e populista. Triste povo que continua a seguir a maioria Twitter.

    Enquanto isso onde estou, o governo vai dar durante 2 anos a todos os jovens nacionais ou residentes com morada fiscal aqui, 250 euros por mês para combater a inflação e ajudar a pagar a renda.

    Isso, continuem a criticar o Ventura.

    ​

    Edit: [https://www.ambito.com/mundo/espana/dara-un-bono-250-euros-al-mes-que-jovenes-puedan-alquilar-una-vivienda-n5353530](https://www.ambito.com/mundo/espana/dara-un-bono-250-euros-al-mes-que-jovenes-puedan-alquilar-una-vivienda-n5353530)

  6. As mesmas pessoas que estão a dizer que a medida não servia para nada…
    Então e as ajudas à Ucrania ? servem de quê?

    Se os USA estão a enviar bilions, de que vale enviarmos 250M ?

  7. Puta de mania que estes políticos tem de gastar o dinheiro dos outros. Foda se. Custa muito deixar a pessoa em paz e simplesmente não meter taxas, contribuições e impostos em tudo e mais alguma coisa?

  8. Mas vocês acreditam mesmo que o Ventura quer isto? Ele está obviamente a gozar com as medidas que o governo tem feito.

    Quero ver essa proposta em vídeo ou áudio para perceber o tom de gozo do homem.

  9. [https://poligrafo.sapo.pt/politica/artigos/chega-pretende-dar-apoio-de-125-euros-em-todos-os-meses-de-2023-quanto-custaria-ao-estado-no-final-do-ano](https://poligrafo.sapo.pt/politica/artigos/chega-pretende-dar-apoio-de-125-euros-em-todos-os-meses-de-2023-quanto-custaria-ao-estado-no-final-do-ano)

    ​

    ++

    Ora, o pagamento único do apoio de 125 euros que deverá ser concretizado a partir do dia 20 de outubro, segundo as contas do Governo, vai abranger perto de 5,8 milhões de pessoas e custará, no global, cerca de 840 milhões de euros.

    Aplicando esse valor aos 12 meses de 2023 chegamos a uma despesa total de 10.080 milhões de euros. A título de comparação, o orçamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para todo o ano de 2022 cifra-se em 13.578 milhões de euros.

    ++

    Além de cobrir quase todo o orçamento anual do SNS, esta despesa proposta pelo Chega equivale a mais do dobro da receita anual do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) registada em 2021. E não está muito distante da receita anual do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS) que, em 2021, ascendeu a 14.541 milhões de euros.

    ++

  10. Chega: não acreditamos que o estado deva ser responsável pela saúde pública e pelo ensino público.

    Also chega: 125 euros por mês para os portugueses.

Leave a Reply