Todas as dioceses do país reportaram abusos sexuais

26 comments
  1. O líder da equipa de historiadores e arquivistas que está a colaborar com a Comissão Independente para o Estudo dos Abusos de Menores na Igreja (CIEAMI) revelou que, “até agora, todas as dioceses do país reportaram casos de abusos de menores”.

    O anúncio de Francisco Azevedo Mendes confirma o cenário antes traçado pelo coordenador da comissão independente, Pedro Strecht, que deu conta de que os 400 testemunhos de abusos sexuais validados cobrem Portugal de Norte a Sul, envolvendo alguns acusados no ativo.

  2. Velhos nojentos todos eles. Preferem protegerem se uns aos outros a reportar um monstro à justiça. Não há um único bispo que não tenha sangue nas mãos

  3. Hei-de morrer sem entender o que leva alguém a cometer tais atrocidades.

    Com tanta casa de meninas … Ou melhor, até deve dar para elas virem a casa… Para que isto? Este tipo de gente tem de ser tratada.

  4. Não percebo as beatas que dão parte da reforma à caixinha das esmolas para ajudar nosso senhor e não são capazes de dar 1 euro a um sem abrigo.

    Preferem alimentar estes FDP. Isto é surreal.

  5. O Srº Padre … aquela entidade sagrada, não pode fazer coisas dessas é calúnia.

    Assim como o Srº Presidente da Junta não pode ser corrupto …

    Assim como o Srº Médico não pode ser responsabilizado pelos erros grosseiros…

    Assim como o Srº Ex. Primeiro Ministro não pode ser condenado …

    Assim como o Sr. Ex. Bancário ….

    Assim vai o nosso Portugal …

  6. Uau, estou super surpreendido.
    Neste momento via acusações ao papa com a mesma naturalidade de uma nova marca de iogurte

  7. Esta merda já se sabe há muitos anos, mas o pessoal anda a dormir. Quando digo muitos anos, quero dizer há mais de 20 anos.

    O que eu não percebo é como é que os pais continuam a meter lá os filhos.

  8. Para durante tantas décadas a pedofilia ser, aparentemente, tão prevalente na igreja, sem casos de relevo anteriormente reportados e julgados na justiça… é porque houve uma conspiração organizada e financiada pela Igreja e pelo vaticano, é a única explicação plausível.

    É essa a instituição que o Marcelo protege e os restantes partidos coniventemente fecham os olhos a. Não só a direita como a esquerda anti religiosa, ninguém abriu a boca.

  9. Os padrecos nao sao de ferro….os putos de calções para a frente e para trás…e olha vamos rezar o terço e 69 até Marias…kkkk

  10. ”’Comissão independente”’, a primeira coisa que faz é tornar públicos números de acusações validadas, vá-se lá saber o que isso significa, houve alguma investigação policial sobre essas acusações para que se possam chamar ‘válidas’?
    De qq forma o Vaticano já resolveu o assunto, gays foram proibidos de entrar no clero, já nos anos 60 quando isto começou, e reiterado no ano 2000. Isto fez com que abusos no clero passassem a algo vestigial. Impressionante que gays sendo minoria no clero consigam criar todo este escândalo. Investigai agora o mesmo nas escolas, estou curioso.
    Tb interessante como os jornalistas nunca conseguem concretar sobre este aspecto. Rapidísimos a denegrir a demografia ‘padre’, mas sendo a demografia ‘gay’ a verdadeira culpada, isso já nao lhes interessa.
    Já agora, pq é que esses gays decidiram infiltrar-se na Igreja? no mundo laico têm toda a oportunidade de praticar o seu vício mais facilmente. O seu propósito seria denegrir a Igreja suponho. Psicopatas.

  11. Nahhhh, não digas uma cena dessas… Vamos mas é todos beijar os cachuchos a esses filhos da p*ta, que assim é que é bacano!!

  12. A Eucaristia é de instituição divina e crística.
    O celibato é de instituição pastoral e humana.

    Querer impor o celibato aos padres é uma inversão da ordem sagrada, cujo primeiro mandamento foi o matrimónio de Adão e Eva – crescei e multiplica-vos -e subversão da natureza que ordena que homem e mulher se juntem para benefício da Igreja, da República e do género humano, que se embelezam na multiplicaçãoda espécie e no acrescentamento de virtude que isto traz.

    Portanto, a imposição do estatuto celibatário aos sacerdotes é uma heresia com danos gravíssimos ao nível mundano, tornando o estado clerical num subterfúgio para desviantes sexuais.

    /fio

Leave a Reply