[https://www.linkedin.com/posts/ricardo-afonso-588866171\_empreendendo-empreendedordigital-marketing-activity-6983561263163297792-5Syv?utm\_source=share&utm\_medium=member\_desktop](https://www.linkedin.com/posts/ricardo-afonso-588866171_empreendendo-empreendedordigital-marketing-activity-6983561263163297792-5Syv?utm_source=share&utm_medium=member_desktop)

18 comments
  1. Os patrões queixam-se sempre que é muito difícil a vida de patrão. Mas eles que não se esqueçam que se estão a trabalhar muito, estão a trabalhar para construir um património que é para eles. Ao contrário do funcionário, que por muito que trabalhe, está apenas a trabalhar para aumentar a riqueza do patrão.

  2. Ninguém no seu perfeito juízo vai dizer que um patrão de uma PME têm uma vida fácil, mas daí a chorar baba e ranho porque não arranjam empregados para 60h por semana pelo SMN mais duas sandes e um ambiente familiar, é de rir.

    Seja como for, 90% da malta do LinkedIn é clout chaser. Os pais não lhes deram atenção suficiente e descobriram uma plataforma que lhes bate palmas por dizer a mesma coisa que leram noutro idioma e decidiram partilhar sem identificar a origem.

  3. Na parte do salário, podia era ter escrito que a fatia maior dos resultados fica para o patrão, mas isso não encaixa bem na narrativa.

  4. Eles esqueceu-se foi de colocar aí no meio de todo o choro que o empreendedorismo só existe com uma boa quantidade de dinheiro fornecida pelos familiares.

    Ainda me lembro de um desses empreendedores da moda ir à faculdade dar uma talk sobre como desistiu do curso e começou a própria empresa a partir do quatro. O facto da avó lhe ter dado 15 mil euros para começar foi uma “curiosidade”. Quando o confrontei com isso e com o facto de a maior parte dos avós/pais não terem 15 mil euros para dar, disse só que não era o mais importante da palestra.

  5. Ainda nem começou a trabalhar e já tem de fazer _”depósito de alto valor”_.

    Lol, grande Scam.

    Para esse anúncio só faltou dizer também _”prestigiada empresa a integrar numa equipa jovem e dinâmica”_

    wtf 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

  6. OP, queres trazer esse assunto à baila, faz-o, mas não uses um tóni como esse, sem experiência nem relevância nenhuma no mercado de trabalho.

    A malta comenta como se tivesse sido um CEO de alguma empresa de jeito a dizer isso…

  7. Na bio do bicho:

    “Dotado com o dom da palavra, altamente profissional e persistente. Seria para mim, um enorme prazer, tornar me um excelente marketeer reconhecido a nível nacional.”

    Se tem o dom da palavra podia ao menos saber escrever. Que nó no cérebro me deram aquelas vírgulas.

  8. Vida de patrao é tao horrível que o pior pesadelo de um patrao é ter de voltar a ser empregado de alguém.

Leave a Reply