Esta empresa vai adoptar a semana de quatro dias de trabalho e está a recrutar

9 comments
  1. “…A 360imprimir.pt, a “Amazon dos produtos personalizados”, anuncia a adopção da semana de quatro dias de trabalho a partir de dia 10 de Outubro. Esta decisão surge depois de ter encerrado os seus escritórios em Lisboa e em Braga e de se ter tornado uma empresa 100% remota e abrange todos os seus 180 colaboradores.

    O modelo de 36 horas de trabalho em quatro dias por semana será implementado de forma experimental, tendo a empresa assumido um piloto de dois anos. A adesão é voluntária e aceitação tem sido um êxito a este novo modelo pioneiro em Portugal…”

    (…)

    “…Na prática, haverá uma redução de 17% dos dias de trabalho por ano, para 186 dias, e uma redução das horas de trabalho de 7%, para as 1672 horas. Com a redução dos dias de trabalho para quatro, será feito o ajuste do subsídio de refeição que será reflectido no respectivo incremento de salário…”

  2. >e de se ter tornado uma empresa 100% remota e abrange todos os seus 180 colaboradores.

    Como é possível ser 100% remota sem um armazém para stock? Um local para impressão? Estou mesmo curioso.

  3. Podem ter mudado muito mas esta empresa foi acusada de no inicio da pandemia quando foram todos para casa, de andar a espiar os funcionários com prints e relatórios de atividade, e também exigiam clock in e clock out registados num sitio qualquer.

    Não sei pah, parece-me um artigo comprado por desespero de não conseguir contratar depois da fama que ganharam.

  4. /r/overemployed/ isto se tivermos a falar de IT é um “open secret” que muitos devs fazem isto, e acredito com a pandemia e a trabalhar em casa a afluência seja muito maior.

    Eu trabalho num desenvolvimento Agile permite-me definir as minhas horas só tenho de aparecer nas reuniões e entregar as minhas tarefas, com dois trabalhos e mesmo não sendo senior estou a receber por mês mais do que colegas com muitos mais anos de experiencia.

    Não fiquem parados num único trabalho ou a escravizar para uma empresa (por melhor que seja) no fim do dia és um produto para os chefes.

  5. >Acreditando que vai ser “o futuro do trabalho” na Europa, a 360 Imprimir avançou com um modelo “que reduz em 7% o número de horas trabalhadas”, mas “mais do que isso, reduz 17% o número de dias úteis trabalhados” e que garante três dias de descanso aos trabalhadores.

    Se passam a 4 dias de trabalho como é que o número de horas trabalhadas reduz apenas 7%?

Leave a Reply