Foi você que roubou os seus filhos?

6 comments
  1. A pensão tem de ser equivalente a propriedade privada. É o trabalho de uma vida. Tem de ser inviolável.

  2. Tudo muito bonito: mas e os mais ricos pagarem os impostos que devem, em vez dos mil e um esquemas que existem para fugir aos mesmos?

    Incrivel como um modelo que funcionou durante decadas de repente “é insustentavel” mas ninguém se questiona porque é que de repente os basicos do estado social que sempre funcionaram e serviram a justiça social agora “nao podemos comportar estes custos”.

    Eu sei porque: porque há uma boa parcela da riqueza que não faz as contribuições solidárias que lhe deviam ser exigidas como são a todos. Chega de suportar duplamente estes calões que não só lucram sem trabalhar, como não contribuem como quem trabalha contribui.

    Em vez disso vamos reciclar o discurso da “peste grisalha”.

  3. Isto foi uma das razões que sai da EU.

    Eu tenho que fazer um post sobre isso, bem trabalhado, sobre o esquema de retificação da SS. Eu essencialmente não pago a SS e vou recebe-la por completo.

  4. Life pro tip: se têm uma conta de investimentos para pouparem por vocês para a vossa reforma, não a tenham em Portugal. Abram conta num banco de um país decente, onde o governo português não vos possa roubar por decreto.

Leave a Reply