Nem a pagar mil euros empresas arranjam quem queira limpar mato e florestas

29 comments
  1. Pela descrição parece ser algo simples mas deve ser necessário muita força e energia. Por mil euros nem vale a pena.

  2. Pois, mas talvez alguns dos que andam por aqui, desocupados e fartos de estar sentados, lancem agora mãos ás limpezas das matas.

    Podem até anular a inscrição no ginásio, pois exercício não lhes vai faltar (e um barulhinho tb não).

    P.S. e antes que “mandem bocas” eu não estou nessa situação; trabalho, sentado, mas trabalho heheheheh.

  3. Os portugueses não vão porque fica longe da zona onde residem, então as empresas vão buscar estrangeiros, mais longe ainda, para fazerem os trabalhos que os portugueses não querem, faz sentido…

  4. Se me quissesem pagar isso também os mandava dar uma volta. Ora, se forem 1000 brutos por mês, 14 meses por ano, trabalhando 8 horas por dia, 22 dias por mês, dá por hora: 6.63eur. Uma empregada de limpeza, por fora ganha no minimo 5-6eur por hora, uma pessoa a apanhar fruta por volta de 4-5eur. Sem desprezo por estes trabalhos, já de si duros, limpar floresta é bem pior. As madeiras pesam bem, e arranham melhor ainda, o risco de uma pessoa se aleijar é bem maior, etc.

    Por isso, mesmo que se receba um bocado menos noutro lado, muitas vezes nao compensa dar cabo do corpo para ganhar pouco mais

  5. Só acontece porque não há economia florestal. Apenas está presente o planeamento central para a limpeza regular do mato, só porque sim, é natural que falhe. Ninguém se lembrou de incentivar o sector industrial para consumir essa matéria. O desinteresse é total.

  6. Talvez porque seja preciso pagar mais por um trabalho fisicamente muito exigente. Se os 1000 euros valessem o esforço, provavelmente estavam inundados em CVs.

  7. Já o fiz. Não recomendo. Aliás a experiência durou 24h – era estudante e andava a experimentar vários trabalhos no verão. Acabei por ir para um restaurante e em 2 meses fiz mais do que se tivesse ficado na madeira. (36€ p/dia | 8h | 2014 – trabalho demasiado pesado e arriscado)

  8. Uma vez fui de boleia com um rapaz que tem uma empresa disso. Ele contava me que isto é um império, há empresas que ganham concursos para limpar as AE ao desbarato, ele suspeita que seja lavagens de guito pq nem para a gasolina chega o que eles pagam

  9. Há muitos presos desocupados que podem ser usados na limpeza do mato e florestas. E malta do subsídio também.

Leave a Reply