″Toque retal é um exame como qualquer outro″

18 comments
  1. É preciso ser mesmo inseguro sobre sexualidade para negar fazer um exame tão importante como este.

  2. por acaso um médico nas urgências fez-me toque retal quando estava com gastroenterite com sangue nas fezes para “confirmar que não era sangue do ânus”

    por um lado achei um bocado desnecessário, por outro acho que ninguém no seu perfeito juízo tem prazer em enfiar o dedo num cu dum gajo que anda a cagar diarreia com sangue 😂

  3. Fui virgem anal durante anos, até que tive fazer um exame à próstata, e antes fosse um toque rectal…
    Fizeram-me uma Ultrassonografia transrectal.

    Quando vi o que me iam enfiar recto acima tive vontade de fugir. Faço um comentário qualquer nervoso, ao que a médica calmamente responde, “não custa nada” e eu sem querer saí-me com um “não custa nada para si que se calhar está habituada…” .

    Obviamente queria dizer que estava ela habituada a fazer os exames e que estava do lado oposto, mas saiu-me assim. Ela não disse mais nada e procedeu ao exame. Foi desconfortável.

  4. Eu acho que a maior parte dos homens tem medo não de gostar, mas de ficar arrependido pelos anos perdidos (…)

  5. Já fui sujeito a este exame e achei o procedimento bastante normal. A única parte estranha foi o doutor estar a fazer a apalpação e de repente segurar-se com as duas mãos nos meus ombros. Mas no fim disse que estava tudo bem e para voltar dali a 6 meses, por uma questão de precaução.

Leave a Reply