Portugal inicia a primeira central solar a hidrogénio. A portuguesa Fusion Fuel & Ballard Power anunciou o comissionamento bem sucedido da fábrica de H2Évora em Portugal. O projeto piloto conectado à rede produzirá cerca de 15 toneladas de hidrogênio verde por ano

13 comments
  1. O drama destas pioneirices é que depois fazem contratos a garantir a compra a preço garantido durante 20-30 anos. Entretanto daqui a 10 anos a tecnologia está mais madura e preço desce para metade e os parolos aqui continuam a pagar o preço mais alto. Aconteceu isto com as Eolicas e Solar porque haveria de ser diferente com a menina dos olhos do Galamba ?

  2. > primeira central solar a hidrogénio.

    Isto soa a que a produção de energia solar é feita usando hidrogénio quando se passa o oposto. Pelo que diz na notícia é a primeira unidade industrial de produção de hidrogénio usando energia produzida por uma central fotovoltaica in situ.

  3. 15 toneladas de hidrogénio não é nada, por este andar temos de encher cada metro quadrado do país com painel solares para suprir as necessidades de energia do país. Isso, é totalmente impraticável.

  4. Só em termo de comparação 15 toneladas não chegam para encher o Foguetão SLS da Nasa

    Up to 537,000 gallons
    (2 million liters), (317,000 pounds)
    liquid hydrogen (LH2)

  5. Os céticos do hidrogénio verde estão aos poucos a ficar sem argumentos. Agora criticam um projeto piloto por ter a dimensão de um projeto piloto.

Leave a Reply