Deixo-vos um resumo da operação efectuada ontem:

72 estabelecimentos inspeccionados:

-20 deles não faziam a verificação à entrada – **28%**

-11 deles foram suspensos – **15%**

Fonte: [https://www.jn.pt/justica/onze-estabelecimentos-suspensos-na-sexta-a-noite-por-incumprimento-de-regras-14399378.html](https://www.jn.pt/justica/onze-estabelecimentos-suspensos-na-sexta-a-noite-por-incumprimento-de-regras-14399378.html)

​

Ainda esta 3ªfeira tinha havido mais uma voltinha com os seguintes dados:

99 estabelecimentos inspeccionados:

-16 deles não faziam a verificação à entrada – **16%**

-10 deles foram suspensos – **10%**

fonte: [https://www.asae.gov.pt/espaco-publico/noticias/comunicados-de-imprensa/covid-19-asae-suspende-10-estabelecimentos-e-deteta-utilizacao-ilegal-de-certificado-covid19-operacao-outbreak-ii.aspx](https://www.asae.gov.pt/espaco-publico/noticias/comunicados-de-imprensa/covid-19-asae-suspende-10-estabelecimentos-e-deteta-utilizacao-ilegal-de-certificado-covid19-operacao-outbreak-ii.aspx)

——

Em 2 inspecções, estamos com **171** estabelecimentos, **mais de 20 suspensos** e **36 deles sem qualquer tipo de verificação.**

6 comments
  1. Não cumprem a lei? Revoguem a licença. Querem ter estabelecimentos abertos ao público, sujeitam-se às regras. Não gostam, fecham portas.

  2. O passe verde covid quando foi instituído no parlamento europeu foi com a expressa premissa que nunca o iriam usar para discriminar cidadãos. Que seria somente uma ferramenta informativa.

    Mas aqui estamos. Tiranetes gonna tiranate. Sem base cientifica nenhuma que o pass é útil até pelo contrário. Os vacinados espalham tal e qual a doença como os não vacinados mas têm um pass para terem total liberdade de o fazer.

  3. A vacinação não impede a transmissão, por isso o certificado é meramente discriminatório.

    Se não estão a cumprir, estão a fazer o que é certo.

Leave a Reply