Luis Montenegro, maçom?

10 comments
  1. E? O PS, PSD e Igreja internamente são muito piores que a maçonaria, isto não aquece nem arrefece ou indica que fariam melhor ou pior em Governo.

    Parece-me hipócrita apontar o dedo a um maçom quando diariamente se vê casos de nepotismo e corrupção à luz do dia sem consequências para esses partidos e bando de pedófilos.

  2. Maçonaria é o cancro deste pais, desde o tempo do marquês que nos afunda e expande-se cada vez mais.

  3. As pessoas tem uma visão muito redutora da maçonaria. A sociedade não avança para caminhos claros de qualquer forma. As vezes são precisas sociedades para lançar as bases rectas do caminho da iluminação.

  4. “Os Maçons devem-se mutuamente, ajuda e protecção fraternal”.

    Uma das regras que as maçonarias têm de obedecer.

  5. Não é maçom. A Loja Mozart pratica qualquer coisa, menos maçonaria.

    A Loja Mozart pertence ao Grande Oriente Lusitano, que por sua vez é uma associação não reconhecida pela Grande Loja Unida da Inglaterra. Portanto, não é maçonaria regular.

    A única maçonaria regular em Portugal é a GLLP/GLRP ([gllp.pt](https://gllp.pt)) – reconhecida pela casa mãe em Inglaterra ([https://www.ugle.org.uk/](https://www.ugle.org.uk/)). É a UGLE quem reconhece as Grandes Lojas de todo o mundo, como regulares, com os princípios maçónicos.

    Maçons, de verdade, os regulares, não podem frequentar lojas do GOL, pois para os maçons regulares, o que se pratica no GOL não é maçonaria. É uma atividade espúria.

    Se pesquisar, vais descobrir que praticamente todos os políticos estão no GOL.

Leave a Reply