Desemprego em Portugal a aumentar desde Fevereiro! Será uma.nova tendência?

10 comments
  1. É a crise a instalar-se. É tb a altura perfeita para pensar na eficácia do quiet quitting em contexto de desemprego crescente.

  2. AVISO- Análise séria ao problema 😛

    O ambiente económico abrandou, os custos aumentaram e há vários empresários que estão a adiar os reforços das equipas a ver como evolui a economia e isso reflete-se na empregabilidade.

    Há outro problema que são a falta de oportunidades de acesso aos fundos europeus. Pode parecer um paradoxo a quem está fora porque se fala do PRR. Mas a verdade é que desde antes da pandemia que o PT2020 fechou as candidaturas e o novo quadro PT2030 está muito atrasado. (ambos bolos de € maiores que o PRR)

    Como o PRR tá a ser todo gasto no estado e mesmo o acesso aos privados foi numa lógica que eu diria que está próxima de uma trapalhada não se sente ainda o impacto positivo destes fundos na economia num momento de dificuldades.

    (Não é ao acaso que o Marcelo tá preocupado)

  3. Segundo a curva de Phillips, a inflação deveria estar a reduzir com o aumento do desemprego mas n parece ser o caso. Vem aí uma recessão.. espero que já tenham começado a pôr algum de lado.

  4. Sim. Outra métrica chave para confirnar os números do desemprego é o facto de que o António Costa não fala dos números há meses

Leave a Reply