Empresa portuguesa quer contratar 300 engenheiros brasileiros para trabalhar em Belmonte

21 comments
  1. No seguimento de outros posts acerca da contratação de estrangeiros… As vagas estão abertas a portugueses também

  2. O Estado Português no fundo é simplesmente uma sociedade gestora de um pedaço de território pequeno na Ibéria. Tem de tirar o máximo partido dele.

  3. A qualidade dos nossos empresários vê-se nestas coisas.

    Preferem contratar estrangeiros a aumentar os salários dos Portugueses.

    Eu sou de esquerda, mas apenas volto a votar quando um partido desta área que seja patriótico

  4. A NIT a ser NIT… artigo biased pa crl.

    Não existe déficit de engenheiros de software em Portugal. Existem sim patrões que continuam a pagar mal e com esquemas de ajudas de custo.

    A esses patrões, Ide todos mamar na quinta pata do boi; Haviam de vos enfiar um pinhão no cu e lá crescer um pinheiro; enfiem essas propostas indecentes onde o sol não brilha.

  5. Portanto abrem no interior para ter custos mais baixos mas ainda assim é preciso ir buscar ao Brasil, sim senhor! Mas vindo destes meninos é normal.

  6. Já se estava mesmo a ver, tanta merda com querem salários altos mas depois não querem baixar impostos no rendimento mais tarde ou mais cedo ia-se buscar trabalhadores ao estrangeiro.

    A culpa é toda dos empresários? Não, têm a sua cota parte da culpa mas se o governo reduzisse os impostos no rendimento para níveis que a economia portuguesa conseguisse sustentar isto melhorava mas até o governo sabe que isso é chato para eles que é mais fácil importar pessoal.

    Porquê que acham que o Antônio Costa à uns tempos facilitou a imigração de pessoal vindo de países da CPLP?

    Foi para isto. Se vocês não querem trabalhar com o vosso curso para o salário mínimo, há de haver um brasileiro que quer.

    Se fossem só os empresários os culpados esta merda seria muito mais fácil

  7. > Empresa portuguesa quer contratar 300 engenheiros brasileiros para trabalhar em Belmonte

    Empresa portuguesa quer contratar 300 engenheiros brasileiros para trabalhar em Belmonte, ao preço de trolhas.

  8. Agora com o acordo de livre circulação dos CPLP já nem de visto precisam. É só comprar o bilhete de avião e os empresários esfregarem as mãos pela prospecção de vítimas com salários “competitivos”. Obrigada governo português :’D

  9. >A empresa WIT Software já lançou o concurso para engenheiros edesenvolvedores brasileiros devido a falta de mão de obra no interior doPaís.

    É uma empresa de software, vão para um sitio onde há desertificação e depois importam mão de obra vinda de outro país, só o fazem porque a Geringonça alterou as leis para facilitar isto.

    O mais natural é a empresa mudar-se para outro país e contratar localmente ou via digital nomad e é isto que acontece excepto em Portugal o país mais anti-português que existe no planeta.

    A qualidade paga-se e a “WIT” vai ver no final as consequências destas decisões.

  10. Destruir a cultura de um local típicamente português, na minha opinião, é o fator mais preocupante… Nem quero imaginar Belmonte daqui a uns anitos…

  11. Ninguém vai ver este comentário por isso, o site deles tem 2 módulos com 2 vulnerabilidades conhecidas, e mais não digo. Isto tudo é uma tristeza.. enfim, no final do dia esta civilização vai cair e repete-se tudo mais uma vez, é o que é. Culpa do estado culpa da empresa, quem sabe. Somos uma país pobre.

  12. Só mesmo desgraçados para trabalhar nessa merda.

    Essa WIT era, há uns anos, basicamente uma empresa-parasita da antiga Portugal Telecom. Existia essencialmente para vender RHs que a PT não podia contratar directamente, por restrições de headcount. Aparentemente também aprenderam com a PT a mamar financiamento público.

    Empresas tugas são assim. Cada tiro, cada melro. Falirem é motivo de festa.

    Era bom rever a lei no que diz respeito aos imigrantes. Algo como só se dar o visto com contrato de trabalho e se ganharem acima da média do sector. Sendo que a duração do visto = duração do contrato (em que se garanta o tal vencimento).

  13. Belmonte é terra com tradição de acolhimento. Antes eram judeus, agora são outros. Normal que não haja 300 engenheiros sentados em Belmonte à espera que apareça lá uma empresa…

  14. Muita gente aqui a falar mal sem conhecer a empresa. Eu trabalhei na empresa, não pagam mal e têm muitas regalias, aliás não conheço nenhuma empresa que se preocupe tanto com os funcionários. Desde fim de semanas na neve, bons prémios/bónus para todos os funcionários, pacote de telecomunicações pago, pcs para filhos dos funcionários , carro para pessoal mais sénior, remote friendly, seguro de saúde top, seguro de vida etc. Não falem do que não sabem

    Edit: ortografia

Leave a Reply