Englobamento trama contribuintes e faz encolher rendimentos líquidos

7 comments
  1. Que novidade… E ainda vai ser mais surpreendente (not!) quando começarem a fazer isso em escalões mais baixos… Vai acontecer. É uma questão de tempo.

  2. “Isto significa para certos contribuintes que a taxa de IRS sobre as mais-valias mobiliárias será superior a 100%.”

    Não, isto significa que paga mais de imposto do que recebe em mais valias. Mas o imposto é sobre o rendimento que é a soma do salário e das mais valias.

    Se eu tiver um salário baixo e uma enormidade de mais valias, também poderia dizer que tinha um IRS sobre o salário superior a 100%.

    De qualquer das formas, que tal mas é uns incentivos para revitalizar o mercado bolsista e colocá-lo ao serviço das empresas que precisam de financiar? Facilitar a cotação de start ups ou fazer uma bolsa de alto risco para start ups? Umas isenções ou beneficios para posições longas, coisas dessas?

  3. Questão….

    Isto é uma notícia ou artigo de opinião?! É que a palavra “trama” parecem-me pouco válida para uma notícia

  4. adoro que o ECO, como habitual, diga que uma das medidas MAIS POLÉMICAS, seja uma medida que apenas afecta **as mais-valias de valores mobiliários detidos há menos de um ano** por contribuintes que se encontrem no último escalão do IRS (declaraçoes superiores a 75.009 euros). O eco ao menos nunca esconde ao que vem e quem serve, valha-lhes a frontalidade.

Leave a Reply