
Comic Con Portugal regressa com limitação de lugares e entrada só com teste negativo
Links para contexto.
Eu sei que muitos podem não querer saber mas para mim e para o meu círculo de amigos é muito importante e era quase tradição ir à Iberanime no Porto, pré pandemia. Já que isto têm vindo a acalmar, estamos todos vacinados e afins pensamos que este ano já acontecer.
Pronto, ouvimos que foi cancelado ou “adiado até a próxima edição”, pronto na boa, é pandemia ainda compreensível. O que não é compreensível é que em Lisboa a Iberanime era em Março e foi adiada para as datas em que a Iberanime ia acontecer no Porto que supostamente era muito perigoso para acontecer E NÃO SÓ mas tens a Comic Con Lisboa a acontece AGORA quando tens os números a subir.
Qual é a lógica nestas decisões e quem é que as faz? Se for da parte da organização do evento ainda dou de barato, estão a se proteger, no problem, mas se for por parte da DGS parece-me uma incongruência nas decisões ou se for das câmaras … é mais um caso de Portugal ser Lisboa mas a paisagem.
Expecialmente que agora os números estão a subir e normalmente os números são sempre mais altos em Lisboa, qual é a lógica disto acontecer?