Lisboa vai ter limites no número de trotinetes

11 comments
  1. Um começo. Falta regras, legislação, multas, e porque não, matrículas.

    Uma pessoa qualquer pode conduzir e tornar-se um perigo na estrada. Ja as vi a passarem a passadeira sem olhar, entre outros

  2. Acho que cria um bom incentivo. Partindo do princípio que as empresas que exploram as trotinetes querem fazer dinheiro, qualquer trotinete que não esteja operacional passa a ser um problema, visto que têm um número limitado de trotinetes.
    Ou seja, faz com que haja um incentivo para que haja menos carcaças pela cidade que só ocupam espaço e que já deviam ter sido retiradas mas que até agora o incentivo para atuar sobre estas não existia.
    Não resolve todos os problemas, mas é um começo. Próximo passo pareceu-me ser criar estacionamentos próprios (mas não apenas de km a km, senão perde-se a vantagem de usar trotinetes).

  3. Bom começo. Agora é limitar também o número de carros e pode ser que nos comecemos a aproximar de uma cidade civilizada.

  4. Mais um anúncio? Gostava é de saber porque é que Lisboa continua tão atrasada nisto. É que temos municípios em Portugal que já regularam o número de trotinetes partilhadas, as zonas de estacionamento, etc há anos.

    E de pouco serve criar regulamentos se depois for como os carros mal estacionados em que há pouca a nenhuma fiscalização.

  5. Com tantas medidas de fiscalização e utilização das trotinetes vão limitar o numero de trotinetes… enfim prioridades

Leave a Reply