Em menos de um ano, mais uma ⭐ para o nosso golden boy da gastronomia. A meritocracia não tira férias.

14 comments
  1. Se uma das outras familias mais ricas do país me quiser apoiar também tenho várias projectos em estudo.

  2. Não consigo perceber se o OP tá a ser irónico com a última frase ou se acha mesmo que o sucesso do Avillez se deve a meritocracia.

    É que com um pequeno empréstimo de um milhão de euros eu também era bué pro-activo /s

  3. Certamente que o dinheiro ajudou, mas desengane-se quem pensa quem que isto que ele fez foi fácil

  4. O OP esquece-se, propositadamente ou não ou então é demasiado novo para saber, que o Avillez ganhou uma estrela Michelin quando era o chef do Tavares Rico, restaurante que não era dele nem da família.

    Portanto, sim, o Avillez tem muita competência e mérito no que faz. Se frequento os restaurantes dele? Claro que não. Não me impede é de saber que o homem é reconhecido internacionalmente.

  5. Completamente off topic, mas vi há dias no cinema um filme que satiriza muito bem esta cultura/mundo dos chefs prestigiados e da cozinha gourmet, que “não é para comer, é para saborear”, dos críticos e tudo o que lhe está associado. Chama-se The Menu. Recomendo!

  6. José de Avillez Burnay Ereira, casado com Sofia de Melo e Castro Ulrich.

    Adoro como eles acasalam sempre todos entre si.

  7. Sinceramente nao percebo onde é que o OP quer chegar. Estás a implicar que um chef portugues só tem estrelas michelins porque a familia é rica?

  8. Não sejas tão aziado OP. Tanta merda errada neste país e queixas-te de um gajo que claramente tem jeito para a coisa (e sim também teve muita ajuda).

  9. Tenho por hábito dar o merecido mérito a quem trabalha e se esforça, e secundarizar quem essencial crítica e pedincha.

    É do interesse coletivo incentivar os primeiros.

Leave a Reply