Dino D’Santiago denuncia taxista que recusou viagem. “Talvez se o destino não fosse a Amadora a história tivesse final menos infeliz”

35 comments
  1. Eu não sei se o senhor é racista ou se estava a mentir mas não é crime filmar uma pessoa e meter o video na internet com acusações destas?

  2. O racismo na Grande Lisboa é brutal. E a segregação de movimentos, toda a gente sabe isso. Desde sempre que homens negros não são transportados por táxis para varias zonas, por isso os autocarros da Carris da madrugada andam basicamente com 95% de negros. Uma cidade muito feia esta. Mas agora existem cada vez mais negros e que cada vez mais estão cientes dos seus direitos: cenários destes vão aumentar, e muito, na próxima década.

  3. Eu no lado do taxista também teria medo numa situaçao destas e esse sujeito fez tempestade num copo dagua, devia ter chamado o Uber, coisa de artistas mimados

  4. Alguém lhe diga que também vivem lá brancos cor de rosa e castanhos que também não conseguem táxis para lá. Não tem nada a ver com cores é mesmo porque taxista não gosta de ser assaltado.

  5. Nunca fui cantor de profissão…

    Mas olhando para a quantidade de casos de taxistas assassinados e assaltados na Amadora, diria que o Dino não costuma ter de lidar com coisas dessas na atividade profissional dele.

    **Edit:**

    Em 5 minutos encontrei no Google dezenas de casos e listei-os no meu comentário.

    O comentário ficou invisível, presumo porque alguns links eram do CM.

    Enfim…

    Os taxistas são racistas.

    Os jornais que noticiam os crimes são racistas.

    O Google é racista.

    Os fabricantes dos táxis são racistas.

    É tudo uma conspiração racista!

    A única tese improvável é os taxistas terem medo e não quererem ser constantemente assaltados…

  6. A argumentação do taxista parece-me lógica, o Dino é que puxou logo do smartphone e começou a filmar, usando a escusa habitual do racismo e o preconceito por ser um taxista e branco.

  7. Peço desculpa, mas usar o racismo como isto é ridículo. Eu sou branco e já me recusaram um taxi para a amadora

  8. Sim, é possível que a resposta fosse outra caso o destino nao fosse um conhecido local repleto de violência, bandidagem e criminalidade.

    Quem nunca pediu ao pai natal “quem me dera ser assaltado” que atire a primeira pedra.

  9. O condutor foi racista com a pessoa, insultou, agrediu, fez um comentário racista? Pelo vídeo nada disso aconteceu. Um não assunto. O único crime aqui cometido foi a posterior divulgação da gravação de uma pessoa.
    O Dino tinha opção de outros táxis que talvez não se importassem de ir para essa zona ou arranjar um uber/bolt.

  10. Conheço a peça pessoalmente; quando não era famoso brincava com a cena do racismo, agora é só merdinhas destas.

  11. Podem vir falar no que quiserem, mas no final é um homem/mulher que tem de sair de uma zona potencialmente perigosa.

    Mas que culpa tem um taxista que a zona solicitada seja uma zona perigosa? Leva escolta? Quem o iria proteger depois do Dino sair do taxi?

  12. Por momentos fiquei com a impressão que temos alguém a gravar uma situação para si desagradável, tornando-a pública e, usando-se do seu estatuto mediático, enxovalhar alguém que lhe recusou um serviço, mesmo que no seu direito e independetemente da razão.

  13. No fim dos anos 80, quando alguns taxistas recusavam fazer Linda-a-Velha/Jamor, pela estrada da Carreira de Tiro, não foi por causa das lombas. Foi por racismo…

    Se, ao menos, houvesse telemóveis e redes sociais na altura.

  14. O taxista protegeu-se e bem! Não o conhecia de lado nenhum e não lhe agradou o serviço. Não é novidade nenhuma que os taxistas são muitas vezes alvo de assaltos violentos, independentemente da zona.

    Desrespeito é este senhor cavalgar o tema do racismo e expor o Português comum trabalhador para popularizar a sua imagem. Deviam era questionar porque é que neste país um senhor com aquela idade ainda tem que trabalhar até altas horas e correr este tipo de riscos, e ainda ser humilhado em praça pública por estas “vedetas”.

  15. O problema é viver na Amadora… eu não vou lá de dia.. quanto mais à noite.

    Ninguém quer ser assaltado… os taxistas não são burros.

  16. O Dino! Eu até gosto muito de ti, mas deixa-me dizer-te o seguinte: eu nunca vi serviço tão mau, mas tão mau como táxis na AML!

    Devo ter andado de Táxi por essas bandas uma 20 vezes e só houve uma única que tive um serviço decente.

    Cheguei a dar indicações do trajeto, num dos casos, isto é normal?

    Dava um estudo de caso…

  17. Tenho ideia que já não é a primeira vez que o Dino puxa desta carta…

    Ainda aqui há alguns meses foi notícia por uma situação semelhante.

    Ninguém pode negar que existem taxistas que não são flor que se cheire, mas neste caso quem tem cu tem medo é estereótipo? É, mas generalizar os taxistas também e ninguém se ofende.

  18. Se ele quisesse ir para Cascais ou para o aeroporto não haveria problema. Não é racismo evitar destinos perigosos. Quantos não são os taxistas que são assaltados e espancados nestes mesmos locais?

  19. Epá, este gajo é um burro, deve querer atenção, além de que é ilegal filmar alguém sem consentimento assim como ameaçar apresentar queixa, certo? Espero que o taxista use os meios legais que conseguir para lixar este gajo… Da umas 2 ou 3 entrevistazecas, e de repente, acha-se mais que os outros? Coitado do taxista ainda por cima, já um senhor de alguma idade ainda para mais…

    E por fim, apanha táxi porque quer. Toda a gente conhece o estilo dos táxis e de certos taxistas (não digo que fosse o caso aqui) e por isso, se se quiser evitar “cenas”, então que peça um uber…. Mas pronto, crucificar um taxista em público e ameaças de queixa é mais fixe…

Leave a Reply