Manal Makkieh conseguiu uma bolsa da UE que lhe pode mudar a vida para sempre. Mas tem tudo em risco porque apareceu a burocracia portuguesa

5 comments
  1. (…) Da embaixada em Chipre dizem-me que não podem fazer nada sem a luz verde do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas eu já liguei tanto para esse serviço como para o Ministério e de lá dizem-me que a questão é com a embaixada”, explica. A embaixada em Chipre disse ao Expresso que conhece o caso mas que, “em virtude de exigências colocadas pelos serviços em Portugal sobre este caso que ultrapassam a embaixada”, as perguntas teriam de ser dirigidas ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE)

    Já fonte do SEF, organismo que não emite vistos mas é consultado para avaliar os documentos dos proponentes a vistos e redigir um parecer para ajudar o MNE a tomar a decisão, disse que o nome de Manal não aparece nos seus registos, de todo. O MNE não respondeu aos pedidos de esclarecimento do Expresso até à hora de publicação deste artigo. (…)

    https://youtu.be/L86T-_77Wi8

Leave a Reply