
388 mil lisboetas dormem com o ruído de aviões, a fatura no ambiente e na saúde pode chegar a €2 mil milhões. Tem a palavra o Parlamento

388 mil lisboetas dormem com o ruído de aviões, a fatura no ambiente e na saúde pode chegar a €2 mil milhões. Tem a palavra o Parlamento
20 comments
Só 2 mil milhões? Isso não é nada, foram só 3 mil milhões doados à TAP nos últimos 3 anos.
Não TAP os olhos.
já mudaram o ângulo de ataque. agora é por causa dos lisboetas que sofrem com o ruído de aviões.
e no porto quantos sofrem? em faro quantos? na madeira quantos? nos açores quantos? também há planos para mudar esses aeroportos de lugar, ou só os lisboetas é que têm direito a esta preocupação por parte do expresso?
tem a palavra o expresso.
Os F16 de Monte Real parecem sempre terramotos quando passam.
Lamento mas não há 388 mil lisboetas. Quanto muito há 100 mil, e 200 mil turistas e expats.
O aeroporto já lá estava primeiro
Pior ainda sao os milhões de Portugueses que sofrem com a Pobreza Energética….
Fora a poluiçao causada pelos cruzeiros
O aeroporto foi construído o ano passado no meio das casas todas /s
O latido dos cães produz muito mais DB e dano do que os aviões!
If someone suffering from planes they can sell/stop renting this apartments. Due to market (if noise is the problem – this apartments) will be cheap.
And I guess airport was build earlier that this houses, so all of them knew everything.
E a renda ou preço da casa é mais alto quanto mais perto do aeroporto lol
Em termos de planeamento urbano, aeroporto de Lisboa é realmente um exemplar perfeito de mau planeamento e visão futurista.
E digo isto como lisboeta que o usa muitas vezes e fica grata por ser tão perto de casa, mas só sou grata por não moro de baixo da linha de voo. Já dormi na casa de amigos que moram ai e era um barulho do crlh.
Sim, sim… mas ainda não se chegou à decisão de que membro do PS vai beneficiar com a compra dos terrenos para o novo aeroporto, por isso está tudo bem.
Bom, falemos dos comboios também nas linhas periféricas da cidade que, ao contrário de outros países, não tem barreiras sonoras ao longo das vias e provoca poluição sonora em zonas habitacionais…
O pessoal dos concelhos periféricos também leva com o barulho dos aviões, dado que os aviões comerciais não decolam, nem aterram, por enquanto, na vertical.
Mas ninguém tem coragem de acabar com ele
Isto é uma república das bananas que por acaso fica na Europa. Qual é a surpresa?
sempre a chorar… saiam de lisboa..
Acho que o problema nem é tanto o aeroporto/aviões, mas sim os que voam entre as 23h e as 06h. Também o tráfego exagerado durante todo o dia. Deveria ser limitado, principalmente (mas não só) de noite.
Há dois perto das 6h que fazem uma puta de uma barulheira…
Para os que falam que o aeroporto já lá está há anos, é verdade. Mas também é verdade que até +-2015 era relativamente tranquilo, mas desde então, com o aumento de tráfego, tem sido um abuso. Por vezes é de 2 em 2 minutos. E não é só Lisboa. Também algumas zonas dos arredores.
Em 40 anos de Lisboa, os últimos +-5 têm sido os piores.
Lisboa está com qualidade de vida cada vez pior: trânsito, barulho, obras, lixo, …. Não percebo como tantos californianos gostam desta selva..
O aeroporto já lá estava antes de ser construida a cidade à volta.
Por isso das duas uma, ou alguém cometeu um erro de planeamento gravíssimo e extraordinário, ou o ruido dos aviões não incomoda assim tanto os residentes, seja pelo ruido ser adaptável ou intermitente, ou as casas já estarem preparadas em termos de isolamento sonoro, porque para os preços das casas serem particularmente altos nessa zona é porque o aeroporto não tira assim tanto.