Quase metade dos adolescentes portugueses mudou o seu estilo de vida pelo ambiente

10 comments
  1. é sempre assim, as novas gerações anseiam pela mudança, já fartos de terem nascido num mundo cheio de contradições.

    o “é assim porque é assim” é, de longe, a mais perigosa expressão da língua portuguesa.

  2. Quase metade dos adolescentes portugueses **acredita que** mudou o seu estilo de vida pelo ambiente.

    O estudo é declarativo, por isso é uma questão de crença/opinião. Não é referida uma única medida de mudança de estilo de vida neste artigo. Nem um exemplo.

    Edit: se me perguntarem o mesmo, também mudei muita coisa na minha vida por motivos ligados à ecologia e sustentabilidade, mas o “muita coisa” é só a minha opinião. Uma amiga vegana certamente terá opinião diferente e dirá que o que eu mudei é insuficiente porque não deixei de consumir carne animal.

  3. qualquer pessoa minimamente consciente protege o ambiente das formas conhecidas.

    desde por lixo nos bolsos até encontrar caixote (ainda por cima era gozado por fazer isso) até recusar usar palhinhas nos restaurantes e etc. e claro separação do lixo sempre mesmo sabendo dos rumores que vai mais de metade para o aterro de qualquer das formas.

    se faz alguma diferença? nunca saberei.

    mas o primeiro mundo tem 1.5 biliões (número americano) de pessoas talvez?

    os restantes países que mal processam o lixo tem 7.5 biliões de pessoas.

    no futuro vamos ser mais sustentáveis. por agora nestas próximas 3 ou 4 gerações dúvido.

    Não há desenvolvimento para um mundo “verde” sem a fase poluente.

    já para não falar que o aquecimento global não está provado sem margem de dúvidas que não é apenas o planeta a sair da idade do gelo. Mas claro a existência de uma ilha de lixo no Pacífico é nefasto para todo o ecossistema mundial.

  4. Vou apostar um colhão que era muito mais ecologico que esta geração que nasceu no fast fashion e dos gadgets ao preço da chuva numa economia global com produtos a darem a volta em mundo em 3 dias.

    Isto, muito antes das alteraçoes climaticas nos baterem no nariz.

  5. Eu nunca reciclei nem acho que as minhas acções tenham algum impacto no ambiente. AMA

    E sim, sou egoísta

    E não, não mando lixo para o chão. Isso é só barrasco. Mas não tenho um estilo de vida pro-ambiente. Não é um problema meu

  6. Em praticamente todos os países da Europa ocidental que tenho conhecimento as faixas etárias mais jovens consomem menos carne e usam mais os transportes públicos. Isto é apoiado pela literatura científica recente e vai também de encontro àquilo que eu experienciei pessoalmente.

    Os velhos do Restelo que vemos frequentemente nas secções de comentário aqui no sub são os últimos vestígios de uma geração que durante décadas viveu de forma insustentável graças à exploração irresponsável do planeta. E eles próprios sabem cada vez mais disso, daí os comportamentos defensivos que podemos ver mesma thread.

Leave a Reply