Moedas anuncia fundo de três milhões para Lisboa, mas avisa: “Governo tem de ajudar já”

19 comments
  1. Não obrigado. O problema é dos lisboetas e não dos portugueses. Não baixam impostos, ou melhor continuam a aumentar impostos indirectos porque não ha dinheiro e vamos andar a criar fundos? Se existir pessoa x ou y a precisar de ajuda, existe a segurança social, para o resto o pessoal que active os seguros e a as autoridades locais se quiserem que usem o próprio dinheiro. Em vez de meter uma arvore de natal, ajude os mais necessitados.

  2. Que puta de lata. Lisboa é um município como tantos outros. Façam a gestão do dinheiro como deve ser, não é porque agora tiveram 2 cheias que já podem pedir tudo ao Governo.

    Não é que a Câmara Municipal de Lisboa não soubesse já deste problema há anos. Ainda domingo no programa do Ricardo Araújo Pereira ficou demonstrado que já há planos para fazer algo sobre este problema há pelo menos 20 anos, só que nunca foi feito. Sabem? É que construir algo que não se vê não dá votos, e quando a tragédia acontece é fácil de culpar as alterações climáticas. Não podes simplesmente impermeabilizar km e km quadrados e esperar que uma sarjeta e um tubo pluvial de 20 polegadas resolva tudo lol.

    **EDIT:** para quem parece não concordar comigo é só ver [esta playlist de vídeos](https://www.youtube.com/watch?v=6AAyOHtnTWQ&list=PLTZM4MrZKfW-_GFGXeWYgQ5zfC29Om1Np&index=1), mais especificamente [este vídeo](https://www.youtube.com/watch?v=wdcXmerZWDc&list=PLTZM4MrZKfW-_GFGXeWYgQ5zfC29Om1Np&index=5), para ver que de facto, a Câmara de Lisboa e Arredores são os verdadeiros responsáveis por isto acontecer. Ver “[Como estes túneis previnem que Tokyo tenha cheias](https://www.youtube.com/watch?v=cfJOW2PtrGk)” para ver como é que uma cidade resolveu os problemas com cheias

    **EDIT 2:** [Canal para acabar com as cheias em Esposende pronto em 2021](https://ominho.pt/canal-para-acabar-com-as-cheias-em-esposende-pronto-em-2021/). Sim hoje já está concluído e já é visível no google maps até

    **EDIT 3:** Em Barcelos existiram 2 grandes inundações, 1962 e 2001. Os terrenos inundados nesses anos até hoje estão assinalados no PDM como Areas de Conservação e não têm nenhum ou quase nenhum edifício residencial nelas. [Ver Imagens](https://imgur.com/a/9DgUMtu)

  3. presidentes de câmara e pedir dinheiro ao governo. name a more iconic duo.

    ao menos este conseguiu não ser tão nojento com o Isaltino onde nada foi culpa dele e tudo o q está mal é culpa do governo central.

    qual foi a última vez q limparam as sarjetas todas? quantas pessoas tinham destacadas e prontas para abrir tampas de esgoto para escoar a água mais rapidamente? quantos sacos disponibilizaram para as pessoas meterem à porta para a água n entrar?

  4. “Nós vamos dar 3 milhões às pessoas afectadas. SE O GOVERNO NOS DER ESSE DINHEIRO.”

    Fica mal, meninos, muito mal, assim ninguém vos leva a sério.

  5. Pensava eu que o governo era constituído por varias instâncias que incluíam as autarquias mas afinal os autarcas não querem ser governo e portam-se como mais um grupo de parasitas a exigir que alguém pague a conta enquanto sacodem toda e qualquer culpa do capote.

  6. Foda-se, o estado a que este sub já chegou. Por mais banal que seja o acontecimento, veem “governo”, “euros” ou “apoio” na mesma frase e parece que desligam o cérebro e tentam arranjar uma razão para o mesmo choro de indignação de sempre.

  7. Não me choca que o governo ajude as pessoas que necessitam devido às cheias em Lisboa.

    Também so lisboetas ajudaram para Pedrogão e outras situações.

Leave a Reply