Mau tempo preocupa seguradoras: há milhares de participações e elevadas indemnizações para pagar

28 comments
  1. Olhem a lata destas empresas que são contra a carga fiscal mas depois, quando têm que se chegar à frente, querem ir buscar ajuda do “público” (leia-se “subsídios”):

    “…A associação defende a criação em Portugal de um “sistema de proteção de riscos catastróficos, do qual as seguradoras possam fazer parte, numa lógica de colaboração entre o setor privado e público, para que as pessoas e empresas afetadas possam ver os prejuízos sofridos reparados de forma mais célere e completa”

  2. Quando se trata de receber prémios dos clientes e não ter que pagar nada por não haver participações também se preocupam?

    Não me digam que algumas andaram a meter o dinheiro dos clientes onde não deviam e agora vão declarar falência quando se descobrir que não há guito

  3. Hmmm, seguradora é tipo máfia… protege contra os pequenos ladrões mas quando chega outro grupo mafioso maior que eles chamam a “polícia” 😀

  4. É começar a apertar com eles, têm prazos a cumprir senão além de indemnização é também multas do regulador

  5. Até quando para as seguradoras se negarem a fazer apólices a casas em leitos de cheia, zonas costeiras, etc? Ainda agora temos o Isaltino a se desculpar com isto e aquilo e há lá uma data de prédios em construção ao lado de uma ribeira. Haver incidentes com prejuízos deixa de ser um risco para passar a ser uma certeza.

  6. Porque raio as pessoas precisam de seguradoras se elas passam a fazer parte de um sistema de segurança estatal?
    Para isso deixam de haver seguros.
    Eu às vezes penso que quanto maior é o disparate a ser dito, mais discussão há.

  7. “Oh não… A altura para que nós servimos finalmente chegou… Como assim não podemos chuchar milhões às pessoas durante anos sem sermos realmente precisas???? Hã??? Temos que devolver o dinheiro????”

  8. Tenho uma pena das seguradoras que há noites em que nem durmo com tanta preocupação. /s
    O meu desprezo por elas está quase ao nível dos políticos. Quase…
    Mas o pior é que estes parasitas vão fazer de tudo para tentar escapar ao máximo das suas responsabilidades. Aquelas linhas escritas a Arial 2 nos contratos…

  9. Quer dizer, não é para isto que servem as seguradoras e não é exatamente este o modelo de negócio das mesmas?

  10. Não tenho motivo de queixa da minha seguradora da casa.

    Não tive qq problema, não os contactei, mas recebi contacto por parte deles para que caso tivesse sofrido alguns danos, teria aquele link para me informar e participar o sinistro, assim como info da linha de emergência e etc.

    🤷🏻

  11. Felizmente não preciso, e também desconfio deste tipo de empresas. No entanto, a minha seguradora contactou-me por e-mail com instruções de como participar o sinistro das inundações. Criaram até uma linha de emergência para o que está a acontecer.

  12. Lá vai o estado ajudar as seguradoras.

    Eu tenho seguros para tudo e mais alguma coisa e cada vez me convenço mais que só os otarios é que têm seguros.

    Pelo que vejo na comunicação social… Sempre que alguém tem um azar o estado tem que ajudar. Não é para isto que servem os seguros?

    Vejam bem que até já as seguradoras se aperceberam disso e não tarda estão a pedir ajuda ao estado para ajudar os segurados.

  13. No caso das casas vai haver muita indeminização a distribuir nos seguros de casa mas no caso dos automóveis podem tirar o cavalinho da chuva. Há pouquíssimas apólices de automóvel com cobertura de fenómenos da natureza e, mesmo que a tivessem, a partir do momento em que avariam no meio da estrada porque tentaram andar com o carro no meio da água podem dizer adeus ao seguro, avarias por água não estão cobertas!

Leave a Reply