Fundação Portuguesa do Pulmão quer aumento do preço do tabaco e lei menos permissiva

18 comments
  1. Uma solução à la aborto, drogas, eutanásia…

    Quem é rico tem, quem não é o acaba no mercado negro ou a tratar pelos seus próprios meios

    Mas afinal o que importa aqui é moralidade da igreja e não a exposição a terceiros dos fumadores à porta de shoppings e escolas

    No status quo não se pode bater

  2. Produto mais caro leva a que menos pessoal investam em um ou dois maços até por dia. Para mim, nada mal. O pessoal começa a fumar cada vez menos e assim custa menos a parar. Siga.

  3. Fui há umas semanas ao concerto de opeth no pavilhão Atlântico sala Tejo. O fumo lá dentro era tanto que me ardiam os olhos. Cheguei a casa e tive de colocar a roupa toda a lavar e tomar banho…esfregar mesmo bem todas as partes do corpo. Aposto que até o mangalho cheirava a tabaco. Eu apenas queria ver um concerto em condições, porque é que tive de levar com um disparate destes? Estamos em 2022. Fiz uma queixa na asae contra a gestora do espaço, mas que mais posso fazer a não ser deixar de ir a concertos naquela sala?

    E

  4. Pronto, mais um com a intenção de prejudicar o Fernando Santos. Ele já não é selecionador nacional, deixem lá o homem em paz.

  5. Até ao dia que chegamos ao ponto da Nova Zelândia e proibem a venda para quem nasce depois de 2009.

    Que excelente forma de criar negócio paralelo e mercado negro. Génios…

  6. O preço do tabaco deveria ser bastante mais alto. Os custos que um fumador apresenta para o serviço nacional de saúde são imensos. O mesmo se aplica nos produtos alimentares com elevado teor de açúcar ou açúcares adicionados.

    Vícios de uns não deveriam pesar nas contas de outros.

    No caso do tabaco, estamos a falar de um vicio desnecessário, visto que ninguém nasce viciado. São opções que deveriam de ser responsabilizadas.

  7. Secalhar opinião nao consensual, mas estas merdas e o alcool sim deviam ser taxados como o caralho.

    Só cria pressão desnecessaria no sistema nacional de saude e fode a saude no geral a população toda.

    ​

    E sim, sou hipocrita que ja fumou e bebe

  8. Acho que para resolver os problemas do tabagismo e alcoolismo é preciso arranjar formas de incentivar e melhorar o tratamento de quem tem esses vícios. Depois é preciso a parte pedagógica de forma a educar os mais jovens (e não só) em relação a estes problemas. Se o aumento dos impostos destes produtos ajudar a financiar isto, até pode ser uma boa medida.

  9. Normal ver gente a fumar na frente de crianças e bebês. Quando trabalhava num restaurante, não era incomum os pais a fumar na mesa com os miúdos ao lado.

  10. estes gajos… o governo é que esfrega as mãos. alguma vez estas medidas de aumentar preços resulta? um fumador a sério, mais depressa compra menos uns pães ou salta uma refeição do que não comprar um maço

Leave a Reply