Feliz dia mundial do introvertido!

22 comments
  1. Obrigado… mas era escusado. Bom bom era deixarem -nos em paz. Quando/se precisaremos de ajuda… pedimos. Até lá continuem com a vossa poluição sonora que nós estamos bem aqui mais afastados da confusão.

  2. Introvertido e antisocial são 2 coisas diferentes. Depois tens aqueles que sofrem de ansiedade social. Há muita distinção ainda por fazer.

  3. Aproveito para lembrar que introvertido =/= antissocial.

    Eu sou introvertido e não tenho quaisquer problemas em socializar. Explicando de uma forma simples, é como se eu tivesse uma barra chamada “energia social”. À medida que vou socializando durante o dia, essa barra vai ficando vazia. Quando a barra fica vazia, preciso de tempo para mim mesmo e de descansar socialmente para que a possa voltar a encher. De resto, apenas não gosto de ser o centro de atenções, mas não tenho problemas em fazer apresentações e afins.

    Existe muito o preconceito e má informação que ser-se introvertido é ser-se bicho do mato, o que é bastante fora da verdade. Podes ter uma capacidade e técnicas sociais totalmente normais e até ser energético, apenas é algo que vai causar cansaço mental.

    Antissocialismo é um problema totalmente à parte. Apenas existe o mecanismo de defesa de desculparem-se em “introversão” por parte das pessoas antissociais ou com falta de técnicas sociais.

    A capacidade social é uma “skill” como outra qualquer na vida que pode ser treinada. A falta delas não é devido a introversão.

  4. Neste tópico: auto-proclamados introvertidos a expor e anunciar à internet o quão introvertidos são.

  5. Gostava de fazer 2 perguntas a todos os introvertidos que trabalham em atendimento público. Como lidam com isso (principalmente a nível mental e emocional) e que conselhos dariam a um introvertido que vai começar?

Leave a Reply