Prestação da casa pode aumentar até 270 euros já este mês

12 comments
  1. A minha tou a prever um aumento de 150 a sorte é que não pagávamos muito mas….começa a ser difícil já vai fazer transtorno.. imagino para quem já pagava muito e vai ter aumento de 200/300euros

  2. Aprendessem a ler as FINEs e não se acreditassem que as taxas baixas iam ser eternas.

    Pessoal que se queixa que agora está a pagar demasiado é pessoal que assina de cruz, se não percebem as FINEs, perguntem a quem vos saiba ajudar.

    Edit: podem dar downvote a vontade, não é isso que vai resolver o problema de quem tem as prestações a subir e nada faz para as tentar baixar

  3. E uma irresponsabilidade a malta que se pôs a comprar casas acima das possibilidades a pensar que as taxas de juro iam ficar negativas para sempre.

    É agora quer tudo bailouts para as más decisões…

  4. Engraçado como muitos aqui a dizer que houve muitas pessoas a comprar casas acima das possibilidades e a ser demasiado otimista a levar downvotes até ao infinito mas isso é o caso de muita boa gente, quem comprou casa com a euribor baixa sabia que a taxa não se ia manter assim para sempre…

    Outros preferiram taxa fixa e pagar um pouco mais mas agora têm mais segurança, outros preferiram continuar a alugar até terem um bom pé de meia para possíveis eventualidades sem se mandarem a um crédito à maluca.

  5. Quando comprei, acautelei a subida, até achei na altura que poderia estar a ser muito conservador, e que até podia gastar um pouco mais e comprar algo melhor. Agora estou bem grato de ter sido conservador nas minhas contas.

    As taxas eurobor até estão em valores “normais” agora, em vez das negativas estranhas destes últimos anos (como se o dinheiro caísse do céu).

    Sei de muito boa gente que não o fez, e agora está à rasca.

    Se fosse apenas o aumento das rendas, ainda era gerivel, agora com esta inflação resultante de politicas ruinosas (e nem venham com a desculpa da guerra, os sinais estavam bem visiveis antes do putin fazer a merda que fez), torna qq aumento fixo sufocante.

    Acautelem-se, não façam compras grandes, mantenham os custos baixos e reforcem os vossos fundos de emergência, que isto ainda vai piorar.

    Não chegámos ainda nem a metade do valor que a euribor esteve em 2008.

Leave a Reply