OE 2022 prevê a implementação de uma taxa para aceder à Netflix/HBO. Isto é “legal”?

44 comments
  1. A não ser que estejas a perguntar se é constitucional a tua pergunta não faz sentido. O orçamento de estado é uma lei.

  2. Pelo texto copiado aqui parece que a taxa é para implementar à HBO e Netflix, e não aos utilizadores. Portanto não é uma taxa para aceder, o que poderá acontecer é um aumento de preços para compensação dessa tributação.

  3. Certo, ou então não! Já são caras para o pouco que tem em portugal o estado ainda tem que ir meter o nariz, e tirar os seus trocos. Se estamos com falta de dinheiro para pagar serviços públicos e reformas secalhar a solução não é aumentar e taxar tudo e mais alguma coisa, mas sim pensar nas coisas e fazer uma reestruturação profunda.

    Não são os jovens a ganhar 800 euros que vão aguentar com reformas milionárias (tendo em conta os salarios actuais)de 2000 euros para cima, tem que ser tudo repensado.

    Mais uma razão para a malta aderir a pirataria.

  4. Esta malta do cinema português e outros que tais, andam constantemente atrás do subsídio para depois produzirem merda que ninguém quer ver.

    E como toda a gente quer ver o Squid Game ou o Peaky Blinders, eles acham-se no direito de nos cobrarem taxas pelo que consideram arte menor, para poderem produzir a sua arte maior, aka, bela merda.

    Já com a taxa sobre os aparelhos com storage foi o mesmo choramingo e conseguiram!

  5. o ICA se quer mais dinheiro que fomente a produçao de conteudos nacionais decentes. Sempre arranjar forma de extorquir dinheiro. Não tens TV em casa, mas tens electricidade, paga taxa audiovisual porque sim…Politicos de sistema = corja

  6. Aumentam os impostos aos que têm qualidade para distribuir pelos medíocres… onde é que eu já vi isto em Portugal?
    Edit: Isto vai sair do bolso dos utilizadores para que conste.

  7. É imoral, mas se passou pelo crivo da AR, é legal! Claro que é legal.

    Mais umas taxas para sustentar os parasitas do cinema nacional, boys e girls do poder artístico instalado.

  8. Fixe e assim em Portugal todos os serviços de streaming vão ficar 2€ mais caros isto porque de certeza não vai ser do bolso das plataformas de Streaming

  9. A solução passa por usar o stremio! Bom saber que o governo anda por aí a lançar incentivos… à pirataria!

  10. Mal posso esperar pela taxa sobre oxigênio mais puro para o pessoal do Interior do país pagar /s

  11. Real debrid + stremio. Melhor coisinha. Tinha Amazon, hbo e netflix e acabei com os 3 quando descobri isto.

  12. É tão legal como a taxa que pagamos pelo armazenamento nos nossos dispositivos (PCs, telemóveis, etc). Infelizmente este governo só funciona à custa de impostos, taxas e multas.

  13. Em Portugal é legal tudo o que é governo quiser. É é estúpido e a cada dia que passa considero cada vez mais mudar de país.

Leave a Reply