Vem aí um novo movimento ″Que se lixe a troika″. Chama-se ″Vida Justa″

16 comments
  1. > “Os preços da energia e dos produtos alimentares essenciais devem ser tabelados; os juros dos empréstimos das casas congelados, impedir as rendas especulativas das casas, os despejos proibidos; deve haver um aumento geral dos salários acima da inflação; medidas para apoiar os comércios, pequenas empresas e os postos de trabalho locais e valorizar económica e socialmente os trabalhos mais invisíveis como o de quem trabalha na limpeza”.

    O mais triste é que estão a falar a sério.

  2. Se bem me me lembro a maior manifestação (e mais apartidária) sobre vida justa que se fez foi a Geração à Rasca. Pequeno detalhe, foi no governo de Sócrates. Mas Passos e Troika… 😒

  3. Este sub noutros dias: Ninguém se manifesta; os portugueses são uns mansos; o Costa faz o que quer; só faziam isto ao PPC/PSD.

    Este sub entrando em dissonância cognitiva ao ler esta notícia ou outra sobre qualquer tipo de protesto: Não vão fazer nada; não adianta de nada; *hidden agendas*; são demasiado novos/woke/diferentes de mim/ ou outra desculpa qualquer para ignorar protestos e continuar a não fazer nada.

  4. >A sua base militante essencial, pelo menos para já, está diretamente ligada ao ativismo social nos bairros mais pobres, designadamente em Lisboa e na Margem Sul.

    Podem começar, justamente, por exigir aos executivos municipais desses concelhos para cumprir com as promessas de há 40 anos atrás sobre habitação social camarária.

  5. > Os porta-vozes serão o rapper Flávio “LBC” Almada, da Cova da Moura, e Joana Mouta , da associação Passa Sabi (bairro do Rego)

    > A sua base militante essencial, pelo menos para já, está diretamente ligada ao ativismo social

    N sendo o publico alvo, *i am out*

  6. Nesta manifestação não me apanham… extrema esquerda 😅😅😅 quer dizer a culpa disto é em parte deles e agora querem manif… acho bem e respeito. N contem é comigo seguramente.

  7. Quando em 2023, os “movimentos” continuam a culpar o Passos Coelho, está tudo dito.

    A *máquina* realmente nunca dorme.

  8. Como sempre, devem identificar bem os problemas.

    Mas como sempre, as soluções que propõem devem ser sempre as contrárias aquelas que de facto teriam os efeitos práticos positivos.

Leave a Reply