Ovos do mosquito que transmite dengue ou Zika encontrados em Mértola

4 comments
  1. Estive aqui antes do artigo do Público a sugerir mudar o nome disso porque é demasiado parecido com uma expressão calão.

    > Foram encontrados ovos do mosquito-tigre-asiático (Aedes albopictus), uma espécie que representa uma ameaça potencial na transmissão de várias doenças, entre as quais a **febre-amarela, dengue, Zika e chikungunya**, em Mértola, município que pertence ao distrito de Beja, no Baixo Alentejo.

    Uma [**fonte**](https://multinews.sapo.pt/noticias/ovos-de-mosquitos-responsaveis-pela-transmissao-de-dengue-ou-zika-encontrados-em-mertola-insa-e-dgs-estao-vigilantes/) sem paywall.

    Para viajar para certos locais no Mundo, temos que levar determinadas vacinas. Talvez não seja má ideia fazer a mesma coisa para que outros locais possam deixar as pessoas sair do país ou a UE passe a obrigar a mesma coisa. Só uma opinião.. Principalmente se há mais casos reportados na UE e não se pode parar a globalização com tudo o que isso implica, desde mercadoria à livre passagem de pessoas, é bastante normal e esperado que as doenças já não fiquem contidas no seu canto.

Leave a Reply